A Polícia Civil de Muriaé, através da DARF – Delegacia de Armas, Roubos e Furtos, juntamente com agentes do Departamento Prisional de Minas Gerais, fizeram a reconstituição do bárbaro crime ocorrido na data de 18/05/2019, no bairro Dornelas, quando o suspeito, de 35 anos, entrou na residência da vítima José Bandeira Sobrinho (91 anos) e durante o roubo acabou empurrando a vítima, que veio a óbito. Com o trabalho pericial, a perita Fabiana Pitassi pode demonstrar que o golpe que causou o óbito posterior da vítima ocorreu no interior da cozinha do imóvel e não na varanda, conforme se acreditava.
Participaram da reconstituição como atores os jovens Cristian e Vitória, estudantes de Direito da Universidade Faminas e estagiários da 4ª delegacia de polícia civil. A segurança do local ficou a carga dos investigadores da unidade policial e dos agentes prisionais.
O suspeito, foi preso na data de 08/09/2019 no bairro Grajaú em Juiz de Fora, após ter sido decretada sua prisão preventiva pela Justiça Criminal da comarca de Muriaé.
Segundo o Delegado Junio Oliveira e a perita Fabiana Pitassi, que estiveram a frente dos trabalhos, a reconstituição visa facilitar o trabalho do Ministério Público e do Poder Judiciário, na medida que terão uma melhor dimensão da realidade em torno do fato. A reconstituição também visa dar um julgamento mais justo ao investigado, pois ele pode demonstrar o que ocorreu e quais eram seus objetivos no momento do crime.
![]() |
Fotos Rádio Muriaé |
Fonte: Rádio Muriaé
0 comments:
Postar um comentário