Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

Polícia faz reconstituição de assassinato de idoso em Muriaé


A Polícia Civil de Muriaé, através da DARF – Delegacia de Armas, Roubos e Furtos, juntamente com  agentes do Departamento Prisional de Minas Gerais, fizeram a reconstituição do bárbaro crime ocorrido na data de 18/05/2019, no bairro Dornelas, quando o suspeito, de 35 anos, entrou na residência da vítima José Bandeira Sobrinho (91 anos)  e durante o roubo acabou empurrando a vítima, que veio a óbito. Com o trabalho pericial, a perita Fabiana Pitassi pode demonstrar que o golpe que causou o óbito posterior da vítima ocorreu no interior da cozinha do imóvel e não na varanda, conforme se acreditava.  

Participaram da reconstituição como atores os jovens Cristian e Vitória, estudantes de Direito da Universidade Faminas e estagiários da 4ª delegacia de polícia civil. A segurança do local ficou a carga dos investigadores da unidade policial e dos agentes prisionais. 

O suspeito, foi preso na data de 08/09/2019 no bairro Grajaú em Juiz de Fora, após ter sido decretada sua prisão preventiva pela Justiça Criminal da comarca de Muriaé. 


Segundo o Delegado Junio Oliveira e a perita Fabiana Pitassi, que estiveram a frente dos trabalhos,  a reconstituição visa  facilitar o trabalho do Ministério Público e do Poder Judiciário, na medida que terão uma melhor dimensão  da realidade em torno do fato.  A reconstituição também visa dar um julgamento mais justo ao investigado, pois ele pode demonstrar o que ocorreu e quais eram seus objetivos no momento do crime.


Fotos Rádio Muriaé

Fonte: Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases