Notícia

Juiz defere candidatura do prefeito Willian Lobo e coloca fim a boatos de inelegibilidade

O Juiz da 79ª Zona Eleitoral, Felipe Teixeira Cancela Júnior, deferiu o pedido de candidatura do prefeito Willian Lobo de Almeida para o pleito deste ano.
Na sentença o juiz ressalta que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação por parte de outros partidos. Outro ponto destacado pelo meritíssimo foi que o Ministério Público também se posicionou favorável ao deferimento. "As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade", escreveu.
A decisão coloca fim em uma série de boatos que vinham sendo espalhados em rede social de que o prefeito estaria inelegível. Como não houve impugnação não cabe recurso da decisão.
Cataguases possui 8 candidatos a prefeito, mas no site do TSE consta, até o momento, apenas o deferimento da candidatura de Carlos Magno, o Maguinho, primeiro a realizar a convenção. A expectativa é que todos os deferimentos sejam atualizados no site até a próxima semana.
Ve…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Finados tem boa movimentação no cemitério de Cataguases mas vendedores registraram baixa nas vendas


Foi grande a movimentação no Cemitério Municipal São José neste sábado (2), Dia de Finados em Cataguases.

Neste ano, várias famílias realizaram visitas antecipadas aos túmulos de familiares. Segundo a administração do cemitério, cerca de 3 mil pessoas passaram no cemitério de quinta até sexta-feira e outras 3 mil eram esperadas para o sábado. Outra modificação foi a realização de duas missas. A primeira às 7h30min, presidida pelo padre Divani da Paróquia São José Operário e a segunda às 10 horas presidida pelo padre António da Paróquia São Cristóvão. Os visitantes ainda foram recebidos com café da manhã preparado por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (foto abaixo) e flores gratuitas, distribuídas por uma empresa de plano funerário, além de folhetos entregues por evangélicos.

Este ano, pela primeira vez, a missa das 10 foi transmitida ao vivo pelo Site Mídia Mineira em nossa Fanpage no Facebook.





Comércio

Embora a administração tenha sentido um aumento de público em relação ao ano passado, incluindo a quinta e sexta-feira, os comerciantes reclamaram das vendas de flores e velas. Conforme apurado pelo Site Mídia Mineira, mesmo com o número menor de vendedores, a maioria considerou este ano pior que o ano passado. De um total de 13 comerciantes entrevistados, 9 (69%) disseram que as vendas pioraram e 4 (31%) disseram que melhoraram. De três vendedores que vendiam pela primeira vez, 2 disseram que as vendas foram abaixo das expectativas e 1 que as vendas atenderam às expectativas. Os motivos apontados pelos vendedores para a frustração com as vendas deste ano foram vários, desde a data ter caído em um final de semana e muitos teriam aproveitado para viajar, aliado à falta de dinheiro e até a mudança de comportamento da população que estão comprando menos velas. 










Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases