Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Ubá

Na terça-feira (23/2), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito de praticar homicídio consumado, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, em maio do último ano. Após trabalhos investigativos, a ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia Antidrogas da 2ª Delegacia Regional em Ubá. Na ocasião, a vítima, do sexo masculino, foi encontrada morta no interior da casa dela, no dia 23 de maio de 2020. Conforme informações do delegado Bruno Salles Mattos, o laudo pericial concluiu que o homem já se encontrava morto há, aproximadamente, 48 horas, a partir do encontro de seu corpo. Após incessante investigação, apurações indicaram que o crime teria ocorrido em razão do investigado ter pretensão de assumir o bar da vítima e de ficar com os pertences do local. “Uma suposta história de uma sociedade com a vítima foi apresentada. Entretanto, ninguém - ao l

Mais de 1500 candidatos prestam o Enem em Cataguases. No Brasil foram cerca de 1,5 milhões

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Terminou, às 19h, no horário de Brasília, deste domingo (3), a aplicação regular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Participantes que fizeram videoprovas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) tiveram até às 21h. 

Em Cataguases 1.533 candidatos se inscreveram para o Enem deste ano. Em todo o Brasil foram cerca de 5,1 milhões de estudantes.

A prova deste domingo teve redação, ciências humanas e linguagens. O exame segue no próximo domingo (10), quando os participantes fazem as provas de matemática e ciências da natureza.

A regra mais rígida quanto a celulares e aparelhos eletrônicos em geral, a qual elimina automaticamente o proprietário do aparelho caso este emita qualquer som, mesmo dentro do saco plástico, foi responsável por várias eliminações, inclusive em Cataguases. Em todo o Brasil foram 376 candidatos eliminados por motivos diversos.

O tema da redação deste ano, Democratização do acesso ao cinema no Brasil, pegou professores de surpresa. Muitas apostas eram nas áreas da saúde, meio ambiente, educação e tecnologia.

Um outro problema que ocorreu neste domingo, acabou até ajudando alguns estudantes (da região sudeste) a chegar mais cedo ao local das provas. Aparelhos celulares de diversas marcas e operadoras adiantaram novamente os horários ajustando os relógios para o horário de verão, que não vai mais ocorrer no país. Mesmo assim os portões foram abertos pontualmente às 12 horas e fechados às 13 horas, no horário de Brasília.

Uma foto da prova do Enem vazou na internet e foi confirmada pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub. Segundo o Ministro, um aplicador de prova de Pernambuco que teria sido o autor, mas o fato não compromete o exame. O caso vai ser investigado pela Polícia Federal. Confira abaixo a palavra do ministro sobre o assunto no vídeo publicado em sua rede social:
Com informações da Agência Brasil / EBC

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases