Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Ubá

Na terça-feira (23/2), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito de praticar homicídio consumado, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, em maio do último ano. Após trabalhos investigativos, a ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia Antidrogas da 2ª Delegacia Regional em Ubá. Na ocasião, a vítima, do sexo masculino, foi encontrada morta no interior da casa dela, no dia 23 de maio de 2020. Conforme informações do delegado Bruno Salles Mattos, o laudo pericial concluiu que o homem já se encontrava morto há, aproximadamente, 48 horas, a partir do encontro de seu corpo. Após incessante investigação, apurações indicaram que o crime teria ocorrido em razão do investigado ter pretensão de assumir o bar da vítima e de ficar com os pertences do local. “Uma suposta história de uma sociedade com a vítima foi apresentada. Entretanto, ninguém - ao l

Unidade itinerante de educação profissional do Senac realiza capacitação profissional em Cataguases

Unidade itinerante de educação profissional do Senac inicia hoje em Cataguases uma série de workshops e palestras gratuitas de qualificação profissional. A iniciativa tem a parceria da Prefeitura de Cataguases através das secretarias de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Cultura e Turismo. A unidade SenacMóvel está estacionada no Centro Cultural Eva Nill, na Praça Governador Valadares (Estação).

Para se inscrever basta levar a Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência no Sine, na Rua Gama Cerqueira, 70, no Centro Administrativo (antigo Pronto Cordis), das 8 às 14 horas. A prioridade são para usuários do Bolsa Família.

Confira a programação para Cataguases:


Data Horário
Curso
29/10 13:00 Workshop - Técnicas de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos
29/10 18:00 Workshop - Comidas Típicas de Boteco
30/10 13:00 Workshop - Técnicas Básicas para Preparo de Salgados
30/10 18:00 Workshop - Preparo de Bombons e Trufas
31/10 08:00 Workshop - Gestão de Custos, Despesas e Formação do Preço de Venda em Bares e Restaurantes
31/10 13:00 Workshop - Sanduiches Naturais
31/10 18:00 Workshop - Preparo de Carnes e Petiscos
01/11 13:00 Workshop - Garçom: Técnicas de Atendimento e Vendas
01/11 18:00 Workshop - Preparo de Salgados e Doces para Festas
04/11 13:00 Palestra - Técnicas para Camareira: Organização do Trabalho e Atendimento
18/11 19:00 Palestra - Atendimento e Vendas

Unidades SenacMóvel

A Unidade itinerante de educação profissional do Senac oferece cursos profissionalizantes para vários municípios da região. Os cursos são ministrados dentro de carretas móveis, que funcionam como ambientes pedagógicos, em que o aluno recebe qualificação profissional no município onde reside ou em espaços cedidos por instituições parceiras.

​Cinco unidades SenacMóvel de Turismo e Hotelaria percorrem várias cidades de Minas Gerais para ofertar cursos e oficinas de gastronomia. Para ensinar o preparo e as técnicas de receitas, a equipe do Senac simula uma cozinha real com fogão elétrico, geladeira, freezer, além de utensílios, entre copos, talheres e panelas. ​​


O espaço comporta 20 alunos sentados. A programação da unidade móvel contempla oficinas e cursos na área de gastronomia, com a participação de chefs e instrutores da instituição.  Um aprendizado com sabores e temperos na medida certa.

O Senac conta ainda com carretas adaptadas para a oferta​​ de oficinas nas áreas de turismo, informática, gestão, saúde e imagem pessoal.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases