AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Polícia Militar prende jovem e apreende grande quantidade de drogas em Astolfo Dutra

Uma operação na Rua Pascoa Benini, bairro Menino Jesus em Astolfo Dutra, na noite desta terça-feira (15), culminou com a prisão de um rapaz de 28 anos e apreensão de grande quantidade de drogas.

Conforme a Polícia Militar, foram apreendidas duas barras grandes de maconha totalizando aproximadamente 2 quilos mais 60 tabletes e 2 porções da mesma droga. Foi apreendida também uma balança de precisão, um aparelho celular com chip e um veículo que provavelmente era utilizado para entregar a droga.

Ainda conforme a PM, a operação foi motivada após denúncias anônimas e faz parte das ações que pretendem garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, com aumento da presença ostensiva dos militares para melhorar o combate ao crime e a percepção de segurança da população.

O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de plantão em Leopoldina para as demais providências.

Atuaram na ocorrência os militares: sargentos Wanderson e Stroppa, cabo Rodney e sargento Granato de Dona Eusébia.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases