AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Homem é detido após perseguir irmã e sobrinha completamente nu em Leopoldina

Um homem de 48 anos foi detido após correr nu pelas ruas de Leopoldina e importunar várias pessoas. Ele também chegou a perseguir sua irmã, de 38 anos e a filha dela de 7 anos.

O fato ocorreu na tarde do domingo (13). A mulher e sua filha foi perseguida pelas ruas Doutor Joaquim Magalhães e Nelson Monteiro. Populares acionaram a PM que conteve o indivíduo e o conduziu para a Delegacia onde a mulher prestou queixa. O autor se negou a explicar para o delegado o motivo da perseguição totalmente despido. Ele deverá responder por importunação ofensiva ao pudor e já foi liberado.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases