AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Polícia Militar apreende adolescente e várias mercadorias no Leonardo em Cataguases

A Polícia Militar, cumpriu nesta manhã de sexta feira (18), um mandado de busca e apreensão de um adolescente de 16 anos, no Leonardo, em Cataguases, envolvido em diversas ocorrências inclusive, algumas de disparo de arma de fogo nos bairros vizinhos. 

O mandado foi expedido pelo juiz Dr. Felipe Cancela com apoio do promotor de justiça, Dr. Gustavo, ambos da vara da infância e juventude da comarca e a operação foi comandada pelo Major Willian Machado.

A operação teve por objetivo cumprir uma decisão judicial que visa a manutenção da ordem pública, uma vez que o adolescente estaria envolvido em atos infracionais, desde o inicio do ano. 

Durante as buscas foi encontrada uma pedra grande de Crack que poderia ser dividida em aproximadamente 50 pedras menores  para venda. Também foram apreendidas cinco munições intactas calibre .38, 5 pacotes de cigarros e 3 rolos de cobre que teria sido trocado por drogas.

O jovem também seria o principal suspeito de estar aterrorizando moradores de bairros vizinhos.

O adolescente será encaminhado para a cidade de Juiz de Fora onde ficará a disposição da justiça, em estabelecimento apropriado

Participaram da ocorrência os sargentos Veiga e Vilella e os cabos Bastos e Gregório.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases