Notícia

Cataguases tem 8 candidatos a prefeito e 326 candidatos a vereador; confira as estatísticas do TSE

Cataguases teve 342 pedidos de registros de candidatura para as eleições de 15 de novembro de 2020. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o TSE, 326 pessoas enviaram registros para concorrer as 15 vagas para Câmara Municipal, 8 para prefeito e 8 para vice-prefeito. 
O número de registros para o cargo de vereador em relação a eleição de 2016 aumentou em 82, passando de 244 para 326 e para o cargo de prefeito passou de 5 para 8 registros. Do total, um candidato já se encontra inapto por renuncia.
A faixa etária com maior número de candidaturas é entre 40 a 44 anos (14,33%). Neste ano, o candidato mais novo tem 18 anos e o mais velho está na faixa de 80 a 84 anos. 
Ainda conforme as estatísticas deste ano, o número de mulheres que participam do pleito no município, teve um ligeiro aumento, passando de 30,2% em 2016 para 31,9% neste ano. Já em relação à raça, o quadro é diferente do quantitativo brasileiro onde 49,8% dos candidatos se autodeclararam pretos …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Dia D contra o Sarampo acontece neste sábado. Saiba os postos que estarão vacinando em Cataguases

Neste sábado (19), será realizado em todo o país o Dia D de vacinação contra o sarampo. A data é uma mobilização para estimular pessoas a se imunizarem contra a doença, cujos casos vêm crescendo no país nos últimos meses. Postos de saúde estarão abertos para receber os interessados em se proteger contra o sarampo ou que não tenham tomado todas as doses.

O Dia D faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, lançada no dia 7 de outubro pelo Ministério da Saúde, em parceria com secretarias estaduais e municipais.

A mobilização nacional deste sábado integra a primeira fase da campanha, até 25 de outubro, voltada a crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos. Os bebês de até 1 ano apresentam coeficiente de incidência da doença de 92,3 a cada 100 mil habitantes, 12 vezes maior do que as demais faixas.

Na segunda etapa, programada para o período entre 18 e 30 de novembro, o foco será em pessoas de 20 a 29 anos. Essa faixa inclui a maioria do número de casos confirmados da doença, com 1.694, embora com coeficiente menor (13,2 casos a cada 100 mil habitantes) devido ao número de brasileiros nessa faixa de idade.

Devem ser vacinados os bebês de seis meses a 1 ano, que tomarão a chamada “dose 0”. As crianças de 1 a 5 anos devem receber duas doses, uma aos 12 meses e outra aos 15 meses. Em caso de aplicação de apenas uma das doses, é preciso se dirigir aos postos para realizar o complemento da segunda.


Cataguases
Em Cataguases a vacinação acontece das 8 horas às 17 horas, na Policlínica Municipal e nos postos dos bairros: Bandeirantes, Beira Rio, Centro, Granjaria, Guanabara, Haidee, Leonardo, Paraíso e no distrito de Vista Alegre.

Assista abaixo o programa Conexão Cataguases sobre o tema:


Com informações da Agência Brasil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases