728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 19 de outubro de 2019

    Dia D contra o Sarampo acontece neste sábado. Saiba os postos que estarão vacinando em Cataguases

    Neste sábado (19), será realizado em todo o país o Dia D de vacinação contra o sarampo. A data é uma mobilização para estimular pessoas a se imunizarem contra a doença, cujos casos vêm crescendo no país nos últimos meses. Postos de saúde estarão abertos para receber os interessados em se proteger contra o sarampo ou que não tenham tomado todas as doses.

    O Dia D faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, lançada no dia 7 de outubro pelo Ministério da Saúde, em parceria com secretarias estaduais e municipais.

    A mobilização nacional deste sábado integra a primeira fase da campanha, até 25 de outubro, voltada a crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos. Os bebês de até 1 ano apresentam coeficiente de incidência da doença de 92,3 a cada 100 mil habitantes, 12 vezes maior do que as demais faixas.

    Na segunda etapa, programada para o período entre 18 e 30 de novembro, o foco será em pessoas de 20 a 29 anos. Essa faixa inclui a maioria do número de casos confirmados da doença, com 1.694, embora com coeficiente menor (13,2 casos a cada 100 mil habitantes) devido ao número de brasileiros nessa faixa de idade.

    Devem ser vacinados os bebês de seis meses a 1 ano, que tomarão a chamada “dose 0”. As crianças de 1 a 5 anos devem receber duas doses, uma aos 12 meses e outra aos 15 meses. Em caso de aplicação de apenas uma das doses, é preciso se dirigir aos postos para realizar o complemento da segunda.


    Cataguases
    Em Cataguases a vacinação acontece das 8 horas às 17 horas, na Policlínica Municipal e nos postos dos bairros: Bandeirantes, Beira Rio, Centro, Granjaria, Guanabara, Haidee, Leonardo, Paraíso e no distrito de Vista Alegre.

    Assista abaixo o programa Conexão Cataguases sobre o tema:


    Com informações da Agência Brasil
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Dia D contra o Sarampo acontece neste sábado. Saiba os postos que estarão vacinando em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início