Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Ubá

Na terça-feira (23/2), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito de praticar homicídio consumado, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, em maio do último ano. Após trabalhos investigativos, a ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia Antidrogas da 2ª Delegacia Regional em Ubá. Na ocasião, a vítima, do sexo masculino, foi encontrada morta no interior da casa dela, no dia 23 de maio de 2020. Conforme informações do delegado Bruno Salles Mattos, o laudo pericial concluiu que o homem já se encontrava morto há, aproximadamente, 48 horas, a partir do encontro de seu corpo. Após incessante investigação, apurações indicaram que o crime teria ocorrido em razão do investigado ter pretensão de assumir o bar da vítima e de ficar com os pertences do local. “Uma suposta história de uma sociedade com a vítima foi apresentada. Entretanto, ninguém - ao l

Operação “Contramão” prende grupo suspeito de falsificação de CNH em Ubá e no estado do Pará

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil de Minas Gerais, em apoio à Polícia Civil do estado do Pará, participou da operação “Contramão”, com policiais civis da Delegacia Antidrogas de Ubá, e prendeu, em virtude de mandado judicial, um homem de 47 anos. 

A prisão ocorreu no Bairro Cristo Redentor e na residência do investigado foram encontrados diversos documentos e carteiras nacionais de habilitação (CNH). O mandado de prisão foi expedido pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, entre outros delitos. 

A operação ocorreu simultaneamente no município de Ubá, em Minas Gerais, e em Xinguara, no Pará, e investiga fraudes na obtenção de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Na região norte do país, foram alvos de buscas autoescolas, residências dos investigados e a Ciretran de Xinguara. Outras quatro pessoas foram presas no Pará, entre elas, um ubaense de 52 anos. 

O suspeito já foi preso em Ubá no ano de 2012 com mais de 100 CNHs e digitais em silicone. Ele também foi preso em flagrante, no ano de 2014, no interior do Detran, em Belo Horizonte, com digitais de silicone.


O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases