Notícia

Polícia Civil prende suspeito de cometer roubos em Rio Pomba

Um jovem de 19 anos foi preso. Os crimes foram praticados nos meses de abril e de junho, em uma drogaria e em um posto de combustíveis Na quarta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais efetuou a prisão de um jovem de 19 anos, suspeito de cometer roubos no município de Rio pomba, nos meses de abril e de junho. Um crime teria sido praticado no dia 24 de abril, em uma drogaria, e o outro no dia 6 de junho, em um posto de combustíveis da cidade.
A ação foi deflagrada, após investigações - realizadas pela Delegacia de Rio Pomba - que apuraram a autoria dos fatos. O Delegado Arthur de Oliveira Simões, responsável pelo caso, representou pela prisão do investigado, pedido que foi deferido pela Justiça, resultando no cumprimento do mandado de prisão no município. 
Durante as diligências, o suspeito foi conduzido até a unidade policial e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Drogaria Santa Rita

Parceria com a Energisa melhora a comunicação da Polícia Militar em Cataguases e municípios vizinhos

Apoio garante maior alcance, mais facilidade e agilidade na comunicação da Polícia Militar

A Energisa reconhece seu papel social e por isso contribui com as cidades da área de concessão, por meio de parcerias e apoios a órgãos municipais. Assim a Energisa atendeu ao pedido da Polícia Militar (PM) em Cataguases para compartilhamento das torres repetidoras da Energisa Minas Gerais.

Para atendimento à solicitação a Energisa cedeu espaço nas repetidoras, que ficam em Astolfo Dutra e Miraí para montagem do sistema de radiocomunicação da PM, beneficiando Cataguases, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati, Miraí, Santana de Cataguases e São Sebastião da Vargem Alegre, inclusive as áreas rurais.

“Como sabemos da importância deste serviço para a comunidade e reconhecemos o trabalho e esforço da Polícia Militar, ajudamos na infraestrutura e doamos alguns equipamentos, fora de uso na empresa, mas úteis para o sistema de rádio da Polícia Militar. Que este apoio seja de grande valia para a Polícia e para a sociedade”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa.

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, a Energisa entregou oficialmente o trabalho concluído com a doação de equipamentos de rádio.

Segundo o Comandante da 146ª Cia de Polícia Militar em Cataguases, Major Willian Machado, com essa parceria foi possível ampliar e melhorar a comunicação via rede de rádio, que já está sendo utilizada pela instituição.

“Houve um ganho significativo se considerarmos que agora a PM consegue comunicar de qualquer ponto da zona rural como também com frações mais distantes e com maior qualidade. Esse investimento na área de segurança pública irá refletir no poder de resposta da PM, inclusive, perante os furtos de transformadores na zona rural e explosões de terminais de Autoatendimento das instituições financeiras. Assim, ao final, refletirá no nível de prevenção e repressão, melhorando a qualidade do serviço prestado para a comunidade”, comentou Major William, que agradeceu a intervenção do Coronel da PM Luciano, Comandante da 4ª RPM em Juiz de Fora, e do Tenente-Coronel Giovani, Comandante do 21° BPM, nesta ação.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases