Romeu Zema solicita à Assembleia a prorrogação do estado de calamidade pública em decorrência do coronavírus

Governador entregou ao Parlamento o relatório trimestral de ações do governo estadual durante a pandemia
O governador Romeu Zema solicitou, nesta quarta-feira (8/7), à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a prorrogação do estado de calamidade pública até 31 de dezembro deste ano, em decorrência da extensão dos problemas provocadas pela pandemia de coronavírus.
“Gostaria que a Casa analisasse o pleito encaminhado hoje, tendo em vista que teremos muito trabalho pela frente para combater este inimigo invisível. Ainda não passamos pelo pico da pandemia em Minas. Contar com um novo prazo é importante para que o Estado continue implementando novas medidas”, reforçou o governador.
O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, assumiu o compromisso de pautar, na próxima semana, a renovação da Resolução 5529, de 25 de março de 2020, que reconhece o estado de calamidade pública.
“O mineiro e a mineira devem ter a tranquilidade de que o governo dará continuidade às ações de combate ao c…
Drogaria Santa Rita

Operário vence em casa e melhora no Regional da LAU 2019


Terminou neste domingo (15), a terceira rodada do Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense (LAU).

A rodada iniciou neste sábado (14) no Estádio Dr. Otávio Soares, em Ponte Nova com o jogo entre Primeiro de Maio e Cruzado. Jogando em casa o Primeiro de Maio se deu mal e acabou perdendo. O placar ficou em Primeiro de Maio 1 x 3 Cruzado, resultado final.

Na manhã de domingo, o Núcleo Esportivo, de São João Nepomuceno, iniciou vencendo o Guarani por dois a zero, mas acabou cedendo o empate, terminando em 2 a 2. Já o Portuense, de Astolfo Dutra, foi até Ubá jogar contra o Bandeirante e levou a melhor, vencendo seu terceiro jogo, ficando isolado na  liderança da tabela com 9 pontos no grupo C, que ficou embolado, com Bandeirante, Cruzado e Primeiro de Maio com três pontos cada.

O Site Mídia Mineira acompanhou neste domingo, em Cataguases, no Estádio Carlos Peixoto, a terceira partida do Operário Futebol Clube. Após perder o primeiro jogo por 2 a 0 contra o Aymores em Ubá e empatar em casa com o Guiricema em 1 a 1, o time de Cataguases entrou em campo precisando da vitória para se manter vivo no campeonato. O primeiro tempo iniciou truncado sem muitas chances de gol, terminando em 0 a 0, mas aos 24 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque rápido do Operário, Hugo conseguiu passar a bola para Davy que deu um belo passe para Breguete que finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro Bambu, do Bonsucesso. Final: Operário 1 x 0 Bonsucesso. O próximo jogo do Operário será novamente contra o Bonsucesso em Ubá, no próximo domingo (22), com expectativa de entrada do o meia Ibson, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, defendendo as cores do Bonsucesso. O grupo do Operário tem Aymorés que lidera com 7 pontos, após vencer o Guiricema por 2 a 1 em Ubá e embolados com 4 pontos, Bonsucesso e Operário. O último colocado é o Guiricema com apenas 1 ponto. Confira a Tabela completa clicando aqui.



Os demais jogos da rodada foram:

Jogo de Sábado
16:00 - Ponte Nova - Primeiro de Maio 1 x 3 Cruzado

Jogos de Domingo
10:00 - São João Nepomuceno - Núcleo Esportivo 2 x 2 Guarani
10:15 - Ubá - Bandeirante 0 x 3 Portuense 
15:00 - Ubá - Industrial 2 x 1 Diamantense
15:00 - Visconde do Rio Branco - Nacional 0 x 3 Itararé
15:00 - Ubá - Aymorés 2 x 0 Guiricema
15:00 - Cataguases - Operário 1 x 0 Bomsucesso
16:00 - Rodeiro - Spartano 1 x 2 Montanhês

Você poderá conferir o vídeo com os bastidores da partida entre Operário e Bonsucesso mais tarde no Site Mídia Mineira.









Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases