Provas do Enem 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). As novas datas foram divulgadas pelo secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Inep, Alexandre Lopes, nesta quarta-feira, 8 de julho, em entrevista coletiva na sede do MEC, em Brasília, e por videoconferência.
Antonio Paulo Vogel afirmou que as novas datas do Enem 2020 foram definidas após vários diálogos com as secretarias estaduais de Educação e entidades representativas das instituições de ensino superior públicas e privadas. “Diante do cenário atual, buscamos uma solução técnica e encontramos uma data que melhor se adeque para a maioria dos participantes do Enem”, explicou Vogel.
Alexandre Lopes lembrou que mais da metade dos inscritos que responderam à enquete disponibilizada na última semana de junho, na Página do Participante, preferiu os meses de dez…
Drogaria Santa Rita

Outubro terá bandeira amarela e taxa extra na conta de luz será menor

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou, nesta sexta-feira (27), que a conta de energia elétrica será mais barata em outubro. O mês terá bandeira tarifária amarela, com custo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. Em setembro a bandeira está na vermelha, com cobrança de R$ 4 a cada 100 quilowatts-hora consumidos.

Conforme a ANEEL, outubro é um mês de transição entre a estação seca e o início do período úmido nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN). A previsão hidrológica para o mês sinaliza elevação das vazões afluentes aos principais reservatórios, o que também permitirá reduzir a oferta de energia suprida pelo parque termelétrico.

Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada. O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

Com informações da ANEEL 

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases