Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Médico de Muriaé realiza palestra em Cataguases sobre Autismo




Aconteceu na noite da última quinta-feira (12), no auditório da FIC/UNIS, uma palestra sobre o tema “Tratamento Médico no Autismo”, com o médico Ênio Moreira Bernardo, cirurgião oncológico da Fundação Cristiano Varella, de Muriaé, e presidente da Associação Muriaé dos Autistas. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) e foi destinada aos profissionais em geral, dos sistemas de ensino municipal, estadual e particular, bem como a professores voltados para a educação especial e pais de alunos.

A coordenadora do NAI, Jacqueline Ferreira de Lima, agradeceu à FIC pela parceria, e lembrou que a iniciativa atende aos propósitos do grupo de Pais para Apaes, que procura promover encontros entre pais de crianças com transtornos e profissionais de apoio à inclusão. Ao dar boas vindas ao público ali presente, o diretor da FIC, Fred Henrique de Faria, lembrou que a intenção da faculdade é interagir cada vez mais com a sociedade, com suas demandas, seus anseios, para que seus alunos possam lidar com o mundo além da sala de aula, e que, mais do que as competências, possam desenvolver a capacidade de atuar em equipe, no respeito ao próximo e de forma colaborativa e solidária, visando a uma sociedade mais inclusiva.

Em seguida, o médico Ênio Moreira Bernardo abordou em sua palestra as principais características de diagnóstico, as particularidades sociais das pessoas com essa condição de saúde, as mais novas propostas médicas e psicológicas de tratamento, a condução e envolvimento escolar, a participação comunitária e da a família no tratamento e acompanhamento das pessoas portadoras do Autismo.

A palestra faz parte de uma série de ações promovidas pelo NAI durante a semana, para referenciar o 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. 

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui