728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 14 de setembro de 2019

    Médico de Muriaé realiza palestra em Cataguases sobre Autismo




    Aconteceu na noite da última quinta-feira (12), no auditório da FIC/UNIS, uma palestra sobre o tema “Tratamento Médico no Autismo”, com o médico Ênio Moreira Bernardo, cirurgião oncológico da Fundação Cristiano Varella, de Muriaé, e presidente da Associação Muriaé dos Autistas. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) e foi destinada aos profissionais em geral, dos sistemas de ensino municipal, estadual e particular, bem como a professores voltados para a educação especial e pais de alunos.

    A coordenadora do NAI, Jacqueline Ferreira de Lima, agradeceu à FIC pela parceria, e lembrou que a iniciativa atende aos propósitos do grupo de Pais para Apaes, que procura promover encontros entre pais de crianças com transtornos e profissionais de apoio à inclusão. Ao dar boas vindas ao público ali presente, o diretor da FIC, Fred Henrique de Faria, lembrou que a intenção da faculdade é interagir cada vez mais com a sociedade, com suas demandas, seus anseios, para que seus alunos possam lidar com o mundo além da sala de aula, e que, mais do que as competências, possam desenvolver a capacidade de atuar em equipe, no respeito ao próximo e de forma colaborativa e solidária, visando a uma sociedade mais inclusiva.

    Em seguida, o médico Ênio Moreira Bernardo abordou em sua palestra as principais características de diagnóstico, as particularidades sociais das pessoas com essa condição de saúde, as mais novas propostas médicas e psicológicas de tratamento, a condução e envolvimento escolar, a participação comunitária e da a família no tratamento e acompanhamento das pessoas portadoras do Autismo.

    A palestra faz parte de uma série de ações promovidas pelo NAI durante a semana, para referenciar o 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. 

    Fonte: Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Médico de Muriaé realiza palestra em Cataguases sobre Autismo Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início