Cataguases tem o maior número de casos positivos de Covid-19 em 24 horas

O Município de Cataguases teve nesta terça-feira (7), o dia com maior número de casos confirmados em 24 horas. Segundo Boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram 12 novos casos confirmados, sendo 3 do sexo masculino, dois de 33 anos e um de 71 anos e 9 do sexo feminino, três com 37 anos e os demais com 32, 51, 57, 67, 69 e 76 anos. Todos os 12 casos estão com sintomas da doença.
A pasta esclareceu que os testes rápidos são realizados nas unidades básicas de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira e que por isso, há um maior número de confirmações nesses dias.
Com os 12 novos casos, o Município totalizou 130 casos positivos, destes, 33 já estão curados, 88 estão em isolamento domiciliar e 2 estão hospitalizados. Sete pessoas vieram a óbito pela Covid-19 em Cataguases.
Embora o boletim da prefeitura conste apenas dois internados, os dados hospitalares divulgados também nesta terça-feira (7), mostram que 7 pessoas estão internadas no PV8, ala específica do Hospital de Catag…
Drogaria Santa Rita

PCMG divulga balanço da operação Ordo Partium em Cataguases: mais de R$ 380 mil em veículos apreendidos

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou nesta sexta-feira (13), o balanço da Operação Ordo Partium, desencadeada pela 27ª Delegacia de Polícia Civil de Cataguases/MG, na semana passada, ocasião em que foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e os mandados de prisão de J.M.R. de 51 anos de idade, e J.A.T., de 34 anos.

A operação policial foi desencadeada após 04 meses de investigações, que identificou os membros de uma organização criminosa que abastecia o tráfico ilícito de drogas no Município de Cataguases e região. 

Ao todo, foram apreendidos cerca de 9 quilos de “maconha”, 1 quilo de “crack”, 6 automóveis e 1 motocicleta na primeira fase da investigação. Após a Polícia Civil de Minas Gerais representar junto ao Poder Judiciário pelo sequestro de outros veículos, que também estavam sendo utilizados pela organização criminosa para o tráfico de drogas, a medida foi deferida e uma nova ação policial culminou com a apreensão de mais 3 automóveis, totalizando um total de 10 veículos apreendidos até o momento, avaliados em um montante de mais de R$ 380.000,00. 

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, além da desarticulação, a apreensão dos veículos gerou uma forte desestabilização financeira para os criminosos, representando um duro golpe para a continuidade das atividades ilícitas, uma vez que o núcleo duro se encontra preso e outros 3 indivíduos, dentre eles o chefe da organização criminosa, estão na condição de foragidos da Justiça.

O inquérito policial segue agora para a fase de conclusão das investigações e encaminhamento para a Justiça Criminal da Comarca de Cataguases/MG, onde novas medidas ainda deverão ser requeridas pela Polícia Civil de Minas Gerais.








Fonte: Assessoria de Comunicação da polícia Civil

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases