Provas do Enem 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). As novas datas foram divulgadas pelo secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Inep, Alexandre Lopes, nesta quarta-feira, 8 de julho, em entrevista coletiva na sede do MEC, em Brasília, e por videoconferência.
Antonio Paulo Vogel afirmou que as novas datas do Enem 2020 foram definidas após vários diálogos com as secretarias estaduais de Educação e entidades representativas das instituições de ensino superior públicas e privadas. “Diante do cenário atual, buscamos uma solução técnica e encontramos uma data que melhor se adeque para a maioria dos participantes do Enem”, explicou Vogel.
Alexandre Lopes lembrou que mais da metade dos inscritos que responderam à enquete disponibilizada na última semana de junho, na Página do Participante, preferiu os meses de dez…
Drogaria Santa Rita

Carreta emplacada em Cataguases com sinais de adulteração é apreendida pela PRF de Leopoldina

Uma carreta com placa de Cataguases foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ficar constatado sinais de adulteração. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina nesta quinta-feira (12) na rodovia BR-116, em Leopoldina.

Segundo a PRF, durante abordagem a um Mercedes Benz / Axor 1933, de Santo Antônio de Pádua (RJ), tracionando um 
semirreboque Randon, placa de Cataguases, foi verificado que o semirreboque apresentava sinais de adulteração nos elementos identificadores. Ainda segundo a corporação, o motorista de 57 anos que conduzia o veículo informou que seguia vazio de Barra do Piraí (RJ) sentido a Tocantins. 

O condutor, que é morador de Pádua, foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Leopoldina. O semirreboque foi apreendido e removido ao pátio credenciado junto à PRF de Leopoldina, onde uma perícia será realizada para verificar a origem da carreta, com o intuito de especificar se o veículo é produto de furto/roubo.

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações da PRF

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases