Notícia

Polícia Civil prende suspeito de cometer roubos em Rio Pomba

Um jovem de 19 anos foi preso. Os crimes foram praticados nos meses de abril e de junho, em uma drogaria e em um posto de combustíveis Na quarta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais efetuou a prisão de um jovem de 19 anos, suspeito de cometer roubos no município de Rio pomba, nos meses de abril e de junho. Um crime teria sido praticado no dia 24 de abril, em uma drogaria, e o outro no dia 6 de junho, em um posto de combustíveis da cidade.
A ação foi deflagrada, após investigações - realizadas pela Delegacia de Rio Pomba - que apuraram a autoria dos fatos. O Delegado Arthur de Oliveira Simões, responsável pelo caso, representou pela prisão do investigado, pedido que foi deferido pela Justiça, resultando no cumprimento do mandado de prisão no município. 
Durante as diligências, o suspeito foi conduzido até a unidade policial e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Drogaria Santa Rita

Desenvolvimento Social de SSVA realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social



A Câmara Municipal de São Sebastião da Vargem Alegre foi palco na última sexta-feira (13), da IX Conferência Municipal de Assistência Social, organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Prefeitura de SSVA através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

Com o tema: Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social, o evento foi aberto pela primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ana Luíza Alonso Martins e contou com uma palestra do diretor regional da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – SEDESE, Augusto César Soares da Cunha e apresentações do coral do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e do músico e produtor musical cataguasense, Ezequiel Sabino, entre outras. 

Durante a conferência os participantes trabalharam três eixos:

  1. Os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista;
  2. A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito;
  3. Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no SUAS – “Nada sobre nós, sem nós”.

Ao final foram escolhidos delegados que representarão o município na conferência Estadual, levando as propostas desenvolvidas para serem incluídas na Política de Desenvolvimento Social Estadual.

*Fotos: SMDS de SSVA / Divulgação 







Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases