728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 15 de setembro de 2019

    Desenvolvimento Social de SSVA realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social



    A Câmara Municipal de São Sebastião da Vargem Alegre foi palco na última sexta-feira (13), da IX Conferência Municipal de Assistência Social, organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Prefeitura de SSVA através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

    Com o tema: Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social, o evento foi aberto pela primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ana Luíza Alonso Martins e contou com uma palestra do diretor regional da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – SEDESE, Augusto César Soares da Cunha e apresentações do coral do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e do músico e produtor musical cataguasense, Ezequiel Sabino, entre outras. 

    Durante a conferência os participantes trabalharam três eixos:

    1. Os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista;
    2. A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito;
    3. Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no SUAS – “Nada sobre nós, sem nós”.

    Ao final foram escolhidos delegados que representarão o município na conferência Estadual, levando as propostas desenvolvidas para serem incluídas na Política de Desenvolvimento Social Estadual.

    *Fotos: SMDS de SSVA / Divulgação 







    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Desenvolvimento Social de SSVA realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início