728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 15 de agosto de 2019

    Foragido, suspeito de vários furtos de veículos em Cataguases e região é preso ao tentar extorquir vítima

    A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (14), um homem de 40 anos, foragido da justiça, por furtar e tentar extorquir o proprietário de uma motocicleta em Cataguases.

    Conforme a PM, o proprietário da motocicleta furtada, acionou a polícia informando que seu veículo, uma Yamaha XTZ 125, havia sido furtado no dia 11 de agosto, no distrito de Cataguarino, que a mesma chegou a ser oferecida a uma pessoa por um preço inferior, que desconfiou, reconheceu a moto e entrou em contato com a vítima, repassando o número de contato do autor. 

    De posse do número do celular do autor, a vítima entrou em contato e foi informada que a moto seria devolvida mediante o pagamento de R$ 1.400,00. O autor alegou ter encontrado o veículo na cidade de Ubá. A vítima informou a polícia e combinou a transação com o autor para às 17 horas de ontem na pracinha entre as Ruas Tenente Luís Ribeiro e Av. José Fabrino Baião (subida do Unidão).

    Os militares então montaram campana nas imediações, permanecendo no interior de um veículo descaracterizado. No horário combinado, os policiais visualizaram o encontro do autor com a vítima e ao desembarcarem do veículo, perceberam que a namorada do autor, 29 anos, tentou alertá-lo da presença dos policiais. O homem tentou fugir, mas foi contido e preso, sendo localizado em sua cintura uma faca com aproximadamente 15 centímetros de lâmina (foto acima). Ele também portava uma sacola plástica, com parte da carenagem da motocicleta, sendo esta reconhecida pela vítima. Também foi apreendido o celular utilizado para contato com a vítima, que estava em poder da jovem.

    O autor assumiu a autoria do delito, isentando a namorada e indicou o local onde a motocicleta estava, na Rua José Rodrigues Pandelo, na Vila Domingos Lopes.

    O casal recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhados para a Delegacia de Plantão em Leopoldina para as demais providências.

    O homem é contumaz na prática de furto a veículos, possuindo extensa ficha criminal, tendo aproveitado a saída temporária para fugir do presídio e efetuar vários furtos, sendo, conforme a polícia, notório o aumento deste tipo de crime durante o período em que esteve foragido. Ele teria atuado em Cataguases, Dona Eusébia, Itamarati de Minas, Astolfo Dutra e distritos circunvizinhos, sendo suspeito de ter realizado mais de vinte furtos de veículos.

    Participaram da operação os militares: 1 Sgt PM Andrade, 3 Sgt PM Carmo e Cb PM Jean Pierre.



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Foragido, suspeito de vários furtos de veículos em Cataguases e região é preso ao tentar extorquir vítima Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início