Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Foragida da justiça por roubo a mão armada é presa pela PRF na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta segunda-feira (26), uma mulher de 36 anos, com mandado de prisão em aberto por roubo a mão armada.

Segundo a PRF, foi dada ordem de parada no Km 707, em Muriaé, a um microonibus fretado que transportava passageiros de Manhumirim/MG para Araras/SP. Ao conferir a lista de passageiros, os policiais perceberam que constava entre os passageiros “E. H. S. S.”, 36 anos, com Mandado de Prisão sem cumprimento, expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em 1 de julho deste ano, com validade de 12 anos. De acordo com o mandado de prisão, a mulher foi condenada a uma pena de 6 anos de reclusão em regime semi-aberto, pela prática do crime de roubo, com agravantes de emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima, informou a PRF.


A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Muriaé para as devidas providências.

.
Fonte: 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui