728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 27 de agosto de 2019

    Encontro de Grupos de Folclore acontece em Cataguases no sábado (31)


    Acontece no próximo sábado, dia 31 de agosto, na Praça da Chácara Dona Catarina, a partir das 8h30 e durante toda a manhã, o Encontro Folclórico de Danças. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do DEMPHAC – Departamento Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico Municipal.

    Na programação, estão previstas as apresentações de diversos grupos locais e da região, de folias de reis, charolas, bate-pau e danças típicas do folclore popular. Conforme destacou o secretário municipal de Esportes e interino de Cultura e Turismo, José Vítor Lima, o objetivo do encontro é resgatar e preservar as tradições e os ícones da cultura popular, aproveitando as comemorações pelo mês do folclore.

    Desde 1965, celebra-se oficialmente em todo o país o 22 de agosto, Dia do Folclore Nacional. Desde então, a data o e próprio mês tem sido marcados nas escolas e centros culturais por atividades diversas que tem o objetivo de passar adiante, para as gerações de jovens, a riqueza cultural de nosso folclore. São pesquisas, e apresentações destacando os contos folclóricos e preservando a memória de seus principais personagens.

    Fonte: Jornal Cataguases
    Fotos: Mídia Mineira / Arquivo
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Encontro de Grupos de Folclore acontece em Cataguases no sábado (31) Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início