Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Ubá

Na terça-feira (23/2), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito de praticar homicídio consumado, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, em maio do último ano. Após trabalhos investigativos, a ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia Antidrogas da 2ª Delegacia Regional em Ubá. Na ocasião, a vítima, do sexo masculino, foi encontrada morta no interior da casa dela, no dia 23 de maio de 2020. Conforme informações do delegado Bruno Salles Mattos, o laudo pericial concluiu que o homem já se encontrava morto há, aproximadamente, 48 horas, a partir do encontro de seu corpo. Após incessante investigação, apurações indicaram que o crime teria ocorrido em razão do investigado ter pretensão de assumir o bar da vítima e de ficar com os pertences do local. “Uma suposta história de uma sociedade com a vítima foi apresentada. Entretanto, ninguém - ao l

Encontro de Grupos de Folclore acontece em Cataguases no sábado (31)


Acontece no próximo sábado, dia 31 de agosto, na Praça da Chácara Dona Catarina, a partir das 8h30 e durante toda a manhã, o Encontro Folclórico de Danças. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do DEMPHAC – Departamento Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico Municipal.

Na programação, estão previstas as apresentações de diversos grupos locais e da região, de folias de reis, charolas, bate-pau e danças típicas do folclore popular. Conforme destacou o secretário municipal de Esportes e interino de Cultura e Turismo, José Vítor Lima, o objetivo do encontro é resgatar e preservar as tradições e os ícones da cultura popular, aproveitando as comemorações pelo mês do folclore.

Desde 1965, celebra-se oficialmente em todo o país o 22 de agosto, Dia do Folclore Nacional. Desde então, a data o e próprio mês tem sido marcados nas escolas e centros culturais por atividades diversas que tem o objetivo de passar adiante, para as gerações de jovens, a riqueza cultural de nosso folclore. São pesquisas, e apresentações destacando os contos folclóricos e preservando a memória de seus principais personagens.

Fonte: Jornal Cataguases
Fotos: Mídia Mineira / Arquivo

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases