728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 10 de julho de 2019

    Polícia Civil prende em Ubá foragido da justiça com extensa ficha criminal

    Na terça-feira (09), a Polícia Civil de Minas Gerais capturou, em Ubá, um dos foragidos da operação “Piratas do Coroado”, ação que ocorreu no dia 20 de dezembro do último ano e resultou na prisão de 18 pessoas no município e região. 

    De acordo com informações do Delegado Regional de Ubá, Dr Diêgo Candian Alves, o homem de 27 anos estava foragido desde 15 de janeiro de 2018. “Contra ele havia mandado de prisão em aberto referente a um processo de homicídio. O autor preso tem extensa ficha criminal por crimes diversos como roubo e homicídio”, explicou. 

    Participaram da ação policiais civis da Delegacia Antidrogas de Ubá, com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos e da Delegacia de Homicídios de Ubá.

    O suspeito se encontra na unidade prisional, à disposição da Justiça.

    Operação “Piratas do Coroado” em 2018


    No dia 20 de dezembro do ano passado, a Polícia Civil de Minas Gerais, em uma ação integrada com a Polícia Militar, deflagrou a operação “Piratas do Coroado”, visando o cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ubá, Visconde do Rio Branco, Guidoval, Senador Firmino e Divinesia. Além disso, foram cumpridos 11 mandados de prisão em desfavor de suspeitos de homicídio, roubo e tentativa de latrocínio. Também foi cumprido um mandado de internação em desfavor de uma jovem de 17 anos por ter cometido ato infracional análogo ao crime de roubo. 

    Segundo o Delegado Regional de Ubá (2ª DRPC), Dr. Diêgo Candian Alves, o nome da operação fez “alusão aos piratas, tendo em vista que são assaltantes, e coroado, por conta da primeira tribo indígena de Ubá”. Conforme informações da autoridade policial, a manobra resultou na prisão de 18 pessoas, entre elas, por cumprimento dos mandados de prisão, cinco suspeitos em flagrante por tráfico, um preso por posse ilegal de arma de fogo e outro por receptação de veículo. 

    Na ocasião, também foram apreendidos duas armas de fogo, um coldre de arma de fogo, 150 g de cocaína, 62 pinos da mesma droga, 68 buchas de maconha, três grandes tabletes de maconha, duas pedras de crack, uma balança de precisão, cerca de R$4 mil, um veículo clonado e  capacetes, bonés e celulares (possivelmente utilizados por suspeitos de roubos na cidade). 


    A ação foi deflagrada, na época,  por 44 policiais civis da 2ª DRPC de Ubá e regionadas, com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Viçosa, bem como por 82 policiais militares, com apoio do canil da Polícia Militar em Juiz de Fora, e do helicóptero da PCMG.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Polícia Civil prende em Ubá foragido da justiça com extensa ficha criminal Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início