Após denúncia MP irá apurar descumprimento de protocolo na vacinação contra a Covid-19 em Cataguases

Vereador Rafael Moreira solicitou nome das pessoas que foram vacinadas, mas não foi atendido A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases, por meio da Promotora de Justiça Amanda Merlini Dutra Osipe, instaurou procedimento para apurar eventual descumprimento dos Planos Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, pelo Município de Cataguases nesta sexta-feira (22). Conforme Nota Pública daquela procuradoria, enviada para a redação do Site Mídia Mineira, o objetivo de tal procedimento será apurar se pessoas que não se enquadram no grupo prioritário eleito pelas autoridades  sanitárias foram beneficiadas com a imunização. Confira a nota na íntegra no final da matéria. A administração terá 24 horas para enviar os seguintes documentos: Encaminhar a relação de pessoas que já foram ou serão imunizadas, indicando o nome completo e qual o grupo prioritário pertence; Informar quantas doses foram destinadas a cada grupo prioritário; Explicar se foi possível vacinar todos os idosos

PM prende em Cataguases 77º foragido da justiça deste ano

A Polícia Militar prendeu mais um foragido da justiça na tarde desta terça-feira (10), em Cataguases.

Conforme informou a PM, a prisão aconteceu no bairro Tomé por volta das 17 horas. Militares do serviço de inteligência da 146ª Cia PM que se encontravam de folga, receberam denúncia anônima de que havia um indivíduo circulando em atitude suspeita na Rua Dona Anita. Imediatamente eles saíram em campo, localizaram o suspeito e alertaram a Patrulha de Operações constatando que se tratava de indivíduo conhecido no meio policial e com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.  O jovem, de 24 anos foi abordado e preso, sendo levado para Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

As prisões mediante mandado de prisão em aberto já somam 77 apenas este ano em Cataguases, todas mediante iniciativa das equipes policiais.

Atuaram nesta ação os policiais militares: sargentos: Priscila, Correia e Rezende e cabo Renan.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases