Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Pastores de Cataguases querem veto para projeto do vereador Thurran e arquivamento do Projeto Afetivo-Sexual da vereadora Doutora Maria Ângela


Pastores e representantes de igrejas evangélicas de Cataguases, reuniram-se na tarde desta sexta-feira (12), na residência do Pastor Edson Alves Correa, da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular e presidente do Conselho de Pastores de Cataguases (CONPAC) para discutir dois projetos de Lei que geraram polêmica na cidade nos últimos dias.

Também participaram desta reunião os pastores: Maurício Rodrigues (Assembleia de Deus – Ministério de Petrópolis), Alex Fidelis (Igreja Nova Canaã), Alexandre Araújo (Primeira Igreja Metodista Wesleyana) e Douglas Rodrigues (Metodista Wesleyana da Taquara Preta), além do Presbítero Paulo Tomazeto (Catedral das Assembleias de Deus de Madureira).

O primeiro projeto, do vereador Henrique Silva Oliveira (Thurran), de número 33/2019, já foi aprovado discretamente pela Câmara de vereadores na última terça-feira (9). A propositura dispõe sobre o exercício de garantias constitucionais no ambiente escolar da rede municipal e vai de encontro com o movimento "Escola sem Partido", pois permite que professores se manifestem e se posicionem politicamente como bem entenderem proibindo a divulgação através de gravações sem autorização. O artigo 3º, por exemplo, proíbe que alunos filmem o que os professores falam em sala de aula sem autorização e vice-versa. Para o projeto virar Lei, ainda terá que ser sancionado pelo prefeito Willian Lobo. 

Em uma reunião no gabinete do prefeito de Cataguases, na última quarta-feira (10) (foto abaixo), que contou com as presenças do Presbítero Paulo Tomazeto (CAD) e dos Pastores Alexandre Araújo (1ªIMW) e Átila Andrade (Igreja Pentecostal Nova Jerusalém), os líderes pediram para que o prefeito vete o projeto. Willian se posicionou favorável, uma vez que a procuradoria do Município já o havia alertado que o projeto seria inconstitucional.



O segundo Projeto, não chegou a ser votado e recebeu pedido de adiamento na noite de terça-feira. O PL 16/2019, da vereadora Doutora Maria Ângela Girardi, versa sobre a incorporação da Educação Afetivo-Sexual – Projeto AdoleSer nas Escolas Municipais de Cataguases e abrange crianças com idade entre 9 a 15 anos aproximadamente. Ao pedir o adiamento, o vereador Hercyl Neto disse que não queria dar "palanque eleitoral a falso moralista e a político corrupto".

Os pastores decidiram estudar melhor os dois projetos e levar para todos os pastores do CONPAC, para uma deliberação em conjunto.

Ao final, o presidente do CONPAC, Pr. Edson Correa, disse para reportagem do Site Mídia Mineira que tratar de assuntos referentes a crianças e a família é de suma importância. "A gente tratar de assuntos a respeito das crianças, da família e da cidade me deixa feliz. Eu fico muito feliz quando eu vejo um pastor preocupado com família, preocupado com crianças, isso agrada o coração de Deus. [...] Nós vamos fazer um trabalho juntos aqui nesta cidade para estar lutando pela família da nossa cidade, se Deus quiser". O pastor também admitiu que ainda não tem conhecimento dos projetos na íntegra, mas que pretende analisar e defender o que é correto. "Pra nós o que é correto é família!", finalizou.

Pastor Alexandre que está interinamente responsável pela Primeira Igreja Metodista Wesleyana de Cataguases e também pela região, disse que a reunião serviu para fortalecimento contra os projetos. "Nós já estamos nos preparando e se for preciso nós iremos colocar as igrejas dentro da Câmara Municipal". Sobre o projeto do vereador Thurran, o pastor disse que o professor não pode ter o direito de fazer o que bem entender dentro da sala de aula. "Eu sou professor e sei que a sala de estudo é o lugar que tem de ter muita ética e cuidado, então o professor não pode falar o que ele quer". Sobre o projeto da vereadora Maria Ângela, o pastor disse que vê a questão da ideologia de gênero que é contrária a visão das igrejas evangélicas, ele acredita que os pais tem o dever e direito de ensinar seus filhos segundo suas crenças. "Porque eles não fazem um projeto para cuidar do pai, para cuidar da mãe, para ensinar o pai, para ensinar a mãe para depois eles filtrarem tudo e passar para o filho?, isso seria o ideal, o básico, só que eles estão querendo tratar com as crianças. Deixa as crianças, que os pais cuidam, as mães cuidam, a igreja já cuida, todos nós fazemos este papel muito bem feito, eles não vão conseguir fazer este papel", disse.

Comentários

  1. Não mexam com nossas crianças,senão não tem reeleição!!!

    ResponderExcluir
  2. Esses pastores estão achando que entendem muito sobre o sistema educacional, ou então estão querendo aparecer .
    Tá virando moda isso?
    Vão ler primeiro o que cada projeto apresenta, para ficar palpitando.
    Não queremos msm ser filmados em sala de aula não, é um direito meu isso....mts pastores deveriam ser filmados tb né na parte orçamentária da igreja...façam direito a parte de
    Vcs dentro da igreja, já É o suficiente.

    ResponderExcluir
  3. Tanta coisa inútil....falo dos vereadores...

    ResponderExcluir
  4. A Família é constituída por Deus.

    ResponderExcluir
  5. A Família é constituída por Deus Por DEUS.

    ResponderExcluir
  6. E Só Deus tem o poder de ônisciencia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases