728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 24 de julho de 2019

    Governo do Estado suspende cirurgias de cataratas

    A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, informou na manhã desta quarta-feira (24), que o Governo do Estado suspendeu temporariamente as cirurgias de cataratas que, na última semana, haviam sido motivo de mutirão no município, com pacientes sendo encaminhados para a cidade de Vespasiano para a realização do procedimento. 

    Conforme  explicou a secretária Daniela Rezende Coelho, na sexta feira passada, 82 pacientes de nossa cidade realizaram a cirurgia com sucesso.

    No total, foi disponibilizado para Cataguases, 247 procedimentos e outros encaminhamentos já estavam agendados para esta semana, inclusive com ônibus fretados pela Prefeitura para levar os pacientes. No entanto, ontem, no final da tarde, a Secretária foi surpreendida com a informação por parte do Hospital de Vespasiano de que o mutirão havia sido suspenso temporariamente pelo Governo Estadual. Segundo ela, até o momento nenhuma nota oficial da Secretaria de Estado da Saúde foi enviada para o município , porém, o deputado federal Rodrigo de Castro, que havia intermediado as cirurgias para os pacientes de nossa cidade enviou hoje cedo uma nota lamentado o ocorrido. Diz a nota:

    "É com grande tristeza que comunicamos que o mutirão de Cirurgias de Cataratas foi suspenso temporariamente. Estamos aguardando novas decisões, entre governos Federal e Estadual, para que possamos dar continuidade a tão importante ação de assistência ao cidadão".

    Com informações da Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Governo do Estado suspende cirurgias de cataratas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início