Notícia

TSE divulga tempo do horário eleitoral; Saiba como ficará a propaganda no rádio em Cataguases nas Eleições 2020

Já está disponível para consulta a tabela com a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados que serve de base de cálculo para a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão nas Eleições 2020.
Conforme a Portaria TSE nº 722/2020, publicada nesta sexta-feira (25) no Diário da Justiça eletrônico, a legenda com mais representatividade é o Partido dos Trabalhadores (PT), com 54 deputados federais eleitos em 2018 e que serão considerados para a bancada do horário eleitoral.
Em seguida, o Partido Social Liberal (PSL), com 52 deputados federais, e o Progressistas (PP), com 38 parlamentares. 
Para o cálculo, os suplentes de deputados federais não foram considerados em nenhuma hipótese. Portanto, em caso de falecimento ou renúncia do titular, a representação a ser considerada será da bancada pela qual foram eleitos no último pleito.
Além disso, em relação àqueles deputados que trocaram de partido, foram levadas em consideração somente as mudan…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Governo do Estado suspende cirurgias de cataratas

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, informou na manhã desta quarta-feira (24), que o Governo do Estado suspendeu temporariamente as cirurgias de cataratas que, na última semana, haviam sido motivo de mutirão no município, com pacientes sendo encaminhados para a cidade de Vespasiano para a realização do procedimento. 

Conforme  explicou a secretária Daniela Rezende Coelho, na sexta feira passada, 82 pacientes de nossa cidade realizaram a cirurgia com sucesso.

No total, foi disponibilizado para Cataguases, 247 procedimentos e outros encaminhamentos já estavam agendados para esta semana, inclusive com ônibus fretados pela Prefeitura para levar os pacientes. No entanto, ontem, no final da tarde, a Secretária foi surpreendida com a informação por parte do Hospital de Vespasiano de que o mutirão havia sido suspenso temporariamente pelo Governo Estadual. Segundo ela, até o momento nenhuma nota oficial da Secretaria de Estado da Saúde foi enviada para o município , porém, o deputado federal Rodrigo de Castro, que havia intermediado as cirurgias para os pacientes de nossa cidade enviou hoje cedo uma nota lamentado o ocorrido. Diz a nota:

"É com grande tristeza que comunicamos que o mutirão de Cirurgias de Cataratas foi suspenso temporariamente. Estamos aguardando novas decisões, entre governos Federal e Estadual, para que possamos dar continuidade a tão importante ação de assistência ao cidadão".

Com informações da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases