Proprietário de drogaria é preso em Pádua após vender comprimido abortivo para moradora de Cataguases

Um comerciante de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, foi preso em flagrante, depois de vender, para uma moradora de Cataguases, um medicamento utilizado ilegalmente para a indução do aborto. De acordo com informações, a prisão aconteceu na quinta-feira (21). Policiais Militares do 36º BPM já haviam sido alertados através de denúncia anônima e interceptaram o veículo GM Celta de aplicativo, no bairro Cidade Nova, onde viajava uma mulher, moradora de Cataguases, que levava consigo quatro comprimidos do medicamento abortivo. Ela alegou ter acabado de adquirir em uma drogaria que fica naquele mesmo bairro e que teria pago através de transferência bancária, realizada pelo companheiro, que determinou a interrupção da gestação. O comerciante foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. Com informações e foto da Folha de Italva  

Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil toma posse em Juiz de Fora





Na tarde desta quinta-feira (04), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a solenidade de posse do Chefe do 4º Departamento em Juiz de Fora (4º DEPPC), Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, no Auditório da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (4ª RISP), no município de Juiz de Fora. No dia 23 de maio, a autoridade policial foi designada para responder pelo expediente do 4º DEPPC, unidade que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, respondendo por 86 municípios da Zona da Mata mineira.

No dispositivo de honra, a cerimônia contou com a presença do Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Wagner Pinto de Souza; da Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Dra Ana Claudia Oliveira Perry;  do Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, Dr. Fernando Dias da Silva; do Delegado Assistente da Chefia, Dr Arlen Bahia da Silva; e da Chefia do Departamento. Além das autoridades da Polícia Civil, prestigiaram a posse o prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas; o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal); o Juiz Joelminson Donizetti, representando o presidente e o vice-presidente corregedor do Tribunal Regional Eleitoral; a Diretora do Fórum, Juíza Raquel Gomes Barbosa; e o Chefe do Estado Maior da 4ª Região da Polícia Militar, Tenente- Coronel Alessandro Heleno Bernardo, representando o Comandante da 4ª Região da Polícia Militar, Coronel Luciano Washignton Vivas.

Também estiveram presentes na composição do dispositivo, o Delegado Chefe da Polícia Federal em Juiz de Fora, Dr Ronaldo Guilherme Campos; o Comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Sérgio José Ferreira;  o Coronel Costa Matos, representando o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve Montanha, General Alcio Alves Almeida e Costa;  o promotor Paulo Emílio Coimbra do Nascimento; o policial Leonardo Stigert, representando a Chefe da Polícia Rodoviária Federal em Juiz de Fora, Maria  Aparecida Macedo Soares; e o Padre Carlos José Arlindo Silva, representando o Arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Outros convidados participaram do evento, entre eles, ex-Chefes de Departamento, autoridades da PCMG de outros Departamentos, policiais civis, inclusive aposentados, representantes de instituições, servidores administrativos da PCMG, bem como familiares e amigos do Chefe de Departamento.

Durante a solenidade, um resumo da trajetória profissional do Delegado-Geral foi apresentado aos convidados. Ele ingressou na Polícia Civil de Minas Gerais em 1985, na carreira de Delegado de Polícia. Entre as diversas atuações, já assumiu a Delegacia Regional de Almenara e atuou como Subcorregedor, Corregedor-Geral e Chefe Adjunto da PCMG. Também exerceu suas atividades na Academia de Polícia Civil (Acadepol), onde permaneceu até a designação para o 4º Departamento. 

Finalizando o evento, em momento reservado aos pronunciamentos, o Delegado Gustavo Adélio Lara Ferreira falou sobre o convite feito pelo Chefe da PCMG para assumir a Chefia do 4º DEPPC e sua imensa  satisfação. Também destacou a importância do Departamento, enaltecendo as peculiaridades, as qualidades e as características de toda a região. A autoridade policial enfatizou, ainda, sobre o comprometimento do Governo do Estado de Minas em “promover com equilíbrio e com firmeza de propósitos uma segurança eficaz, segura e proativa a toda Zona da Mata mineira”. 

O Delegado também ressaltou o compromisso em desenvolver um trabalho com profissionalismo, dedicação e probidade. “Procuraremos, juntamente com os abnegados delegados, investigadores, escrivães, peritos criminais e legistas, exercermos com afinco e com profissionalismo nossos misteres para bem proteger e corresponder aos anseios de toda coletividade”, ressaltou, finalizando o discurso com agradecimentos às parcerias, a Deus, aos convidados e aos familiares. Em seguida, o prefeito de Juiz de Fora também proferiu um discurso destacando que tem a certeza de que o Delegado-Geral tem “todos os predicados e competências para continuar o trabalho da Polícia Civil na região”, complementando que é uma alegria ver as manchetes dos jornais da cidade trazendo as informações com o trabalho desempenhado pelas Polícias. 

Já o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais encerrou a cerimônia com discurso, primeiramente, agradecendo “pela fraterna e brilhante recepção em Juiz de Fora”, quando aproximadamente 60 Delegados recepcionaram a Chefia. Posteriormente, a autoridade policial ressaltou o prestígio do Chefe de Departamento em virtude da presença de personalidades no evento, prestigiando o momento ímpar na carreira do Delegado-Geral. “Esse prestígio só vem reforçar a sua responsabilidade na condução do trabalho”, enfatizou, reforçando sobre a experiência e trajetória profissional do Delegado Gustavo Adélio Lara Ferreira. “Trajetória de longos anos dedicados à Polícia Civil, com uma excelente capacidade administrativa”. O Chefe da PCMG também aproveitou o momento para destacar a importância do 4º Departamento, do trabalho de inteligência e as marcas expressivas de redução no índice de homicídio e de crimes de natureza patrimonial na cidade. Além disso, também agradeceu o Governador Romeu Zema, anunciando a nomeação de 425 investigadores para Polícia Civil de Minas Gerais, nesta quinta-feira. 


Ao final da solenidade, o Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira realizou a entrega de uma homenagem ao Chefe da PCMG destacando a excelência na gestão das atividades da Polícia Judiciária e os relevantes serviços prestados à Polícia Civil de Minas Gerais.





Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases