728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 5 de julho de 2019

    Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil toma posse em Juiz de Fora





    Na tarde desta quinta-feira (04), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a solenidade de posse do Chefe do 4º Departamento em Juiz de Fora (4º DEPPC), Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, no Auditório da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (4ª RISP), no município de Juiz de Fora. No dia 23 de maio, a autoridade policial foi designada para responder pelo expediente do 4º DEPPC, unidade que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, respondendo por 86 municípios da Zona da Mata mineira.

    No dispositivo de honra, a cerimônia contou com a presença do Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Wagner Pinto de Souza; da Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Dra Ana Claudia Oliveira Perry;  do Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, Dr. Fernando Dias da Silva; do Delegado Assistente da Chefia, Dr Arlen Bahia da Silva; e da Chefia do Departamento. Além das autoridades da Polícia Civil, prestigiaram a posse o prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas; o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal); o Juiz Joelminson Donizetti, representando o presidente e o vice-presidente corregedor do Tribunal Regional Eleitoral; a Diretora do Fórum, Juíza Raquel Gomes Barbosa; e o Chefe do Estado Maior da 4ª Região da Polícia Militar, Tenente- Coronel Alessandro Heleno Bernardo, representando o Comandante da 4ª Região da Polícia Militar, Coronel Luciano Washignton Vivas.

    Também estiveram presentes na composição do dispositivo, o Delegado Chefe da Polícia Federal em Juiz de Fora, Dr Ronaldo Guilherme Campos; o Comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Sérgio José Ferreira;  o Coronel Costa Matos, representando o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve Montanha, General Alcio Alves Almeida e Costa;  o promotor Paulo Emílio Coimbra do Nascimento; o policial Leonardo Stigert, representando a Chefe da Polícia Rodoviária Federal em Juiz de Fora, Maria  Aparecida Macedo Soares; e o Padre Carlos José Arlindo Silva, representando o Arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Outros convidados participaram do evento, entre eles, ex-Chefes de Departamento, autoridades da PCMG de outros Departamentos, policiais civis, inclusive aposentados, representantes de instituições, servidores administrativos da PCMG, bem como familiares e amigos do Chefe de Departamento.

    Durante a solenidade, um resumo da trajetória profissional do Delegado-Geral foi apresentado aos convidados. Ele ingressou na Polícia Civil de Minas Gerais em 1985, na carreira de Delegado de Polícia. Entre as diversas atuações, já assumiu a Delegacia Regional de Almenara e atuou como Subcorregedor, Corregedor-Geral e Chefe Adjunto da PCMG. Também exerceu suas atividades na Academia de Polícia Civil (Acadepol), onde permaneceu até a designação para o 4º Departamento. 

    Finalizando o evento, em momento reservado aos pronunciamentos, o Delegado Gustavo Adélio Lara Ferreira falou sobre o convite feito pelo Chefe da PCMG para assumir a Chefia do 4º DEPPC e sua imensa  satisfação. Também destacou a importância do Departamento, enaltecendo as peculiaridades, as qualidades e as características de toda a região. A autoridade policial enfatizou, ainda, sobre o comprometimento do Governo do Estado de Minas em “promover com equilíbrio e com firmeza de propósitos uma segurança eficaz, segura e proativa a toda Zona da Mata mineira”. 

    O Delegado também ressaltou o compromisso em desenvolver um trabalho com profissionalismo, dedicação e probidade. “Procuraremos, juntamente com os abnegados delegados, investigadores, escrivães, peritos criminais e legistas, exercermos com afinco e com profissionalismo nossos misteres para bem proteger e corresponder aos anseios de toda coletividade”, ressaltou, finalizando o discurso com agradecimentos às parcerias, a Deus, aos convidados e aos familiares. Em seguida, o prefeito de Juiz de Fora também proferiu um discurso destacando que tem a certeza de que o Delegado-Geral tem “todos os predicados e competências para continuar o trabalho da Polícia Civil na região”, complementando que é uma alegria ver as manchetes dos jornais da cidade trazendo as informações com o trabalho desempenhado pelas Polícias. 

    Já o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais encerrou a cerimônia com discurso, primeiramente, agradecendo “pela fraterna e brilhante recepção em Juiz de Fora”, quando aproximadamente 60 Delegados recepcionaram a Chefia. Posteriormente, a autoridade policial ressaltou o prestígio do Chefe de Departamento em virtude da presença de personalidades no evento, prestigiando o momento ímpar na carreira do Delegado-Geral. “Esse prestígio só vem reforçar a sua responsabilidade na condução do trabalho”, enfatizou, reforçando sobre a experiência e trajetória profissional do Delegado Gustavo Adélio Lara Ferreira. “Trajetória de longos anos dedicados à Polícia Civil, com uma excelente capacidade administrativa”. O Chefe da PCMG também aproveitou o momento para destacar a importância do 4º Departamento, do trabalho de inteligência e as marcas expressivas de redução no índice de homicídio e de crimes de natureza patrimonial na cidade. Além disso, também agradeceu o Governador Romeu Zema, anunciando a nomeação de 425 investigadores para Polícia Civil de Minas Gerais, nesta quinta-feira. 


    Ao final da solenidade, o Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira realizou a entrega de uma homenagem ao Chefe da PCMG destacando a excelência na gestão das atividades da Polícia Judiciária e os relevantes serviços prestados à Polícia Civil de Minas Gerais.





    Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil toma posse em Juiz de Fora Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início