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Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

A partir desta segunda, conta de luz vira boleto bancário em Cataguases e cidades da região

A mudança facilita o pagamento para os clientes, amplia a rede de recebimento e torna o processo mais seguro

Alguns clientes da Energisa que já receberam a nova conta de energia em boleto bancário aprovaram a novidade e estão aproveitando as facilidades. A mudança amplia a rede de recebimento da fatura e pagamento, tornando o processo mais rápido e seguro. A conta em boleto começou a ser implementada pelo Grupo em abril, incluindo 61 cidades de Minas, e agora, em uma segunda etapa, que começa nesta segunda-feira, 29, a mudança chega também para os clientes de Cataguases, Leopoldina, Muriaé e Manhuaçu, contemplando 100% dos clientes da Energisa Minas Gerais.

Para Cristiana Rios, gerente corporativa de Recursos Financeiros, a iniciativa é uma forma de garantir mais conforto para os clientes: “a conta em boleto bancário permite que o pagamento seja realizado em qualquer agência bancária, independente de convênio, casa lotérica, correspondente bancário e meios eletrônicos. A novidade foi implantada com sucesso em parte das distribuidoras do Grupo Energisa. Os clientes aprovaram a mudança e agora vamos estender o benefício a todas as empresas do Grupo, incluindo Acre e Rondônia em setembro deste ano”.


Com a mudança, o formato da conta fica um pouco maior e o cliente poderá pagar o boleto bancário mesmo após o vencimento. A cobrança de encargos por atraso no pagamento será feita na próxima fatura como já acontece hoje. Cristiana destaca que o cliente também poderá escolher onde pagar, garantindo, assim, maior comodidade. "É fundamental que o cliente fique atento na hora de pagar pelo internet banking, aplicativo de celular ou no caixa eletrônico: ao invés de escolher conta de água, energia e telefone, ele deve optar por boleto bancário”, explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

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