Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
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A partir desta segunda, conta de luz vira boleto bancário em Cataguases e cidades da região

A mudança facilita o pagamento para os clientes, amplia a rede de recebimento e torna o processo mais seguro

Alguns clientes da Energisa que já receberam a nova conta de energia em boleto bancário aprovaram a novidade e estão aproveitando as facilidades. A mudança amplia a rede de recebimento da fatura e pagamento, tornando o processo mais rápido e seguro. A conta em boleto começou a ser implementada pelo Grupo em abril, incluindo 61 cidades de Minas, e agora, em uma segunda etapa, que começa nesta segunda-feira, 29, a mudança chega também para os clientes de Cataguases, Leopoldina, Muriaé e Manhuaçu, contemplando 100% dos clientes da Energisa Minas Gerais.

Para Cristiana Rios, gerente corporativa de Recursos Financeiros, a iniciativa é uma forma de garantir mais conforto para os clientes: “a conta em boleto bancário permite que o pagamento seja realizado em qualquer agência bancária, independente de convênio, casa lotérica, correspondente bancário e meios eletrônicos. A novidade foi implantada com sucesso em parte das distribuidoras do Grupo Energisa. Os clientes aprovaram a mudança e agora vamos estender o benefício a todas as empresas do Grupo, incluindo Acre e Rondônia em setembro deste ano”.


Com a mudança, o formato da conta fica um pouco maior e o cliente poderá pagar o boleto bancário mesmo após o vencimento. A cobrança de encargos por atraso no pagamento será feita na próxima fatura como já acontece hoje. Cristiana destaca que o cliente também poderá escolher onde pagar, garantindo, assim, maior comodidade. "É fundamental que o cliente fique atento na hora de pagar pelo internet banking, aplicativo de celular ou no caixa eletrônico: ao invés de escolher conta de água, energia e telefone, ele deve optar por boleto bancário”, explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

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