728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 6 de junho de 2019

    Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Cataguases e diversas atividades acontecem durante a semana




    Um ato diante do Paço Municipal, na manha desta quarta-feira (5), marcou o início das comemorações em Cataguases do Dia Mundial do Meio Ambiente e abertura da Semana do Meio Ambiente.

    Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio das pastas de Educação e Esportes, o evento reuniu alunos das escolas Cantinho Feliz, Darcília Guimarães, Flávia Dutra e Coronel Vieira e que, juntamente com as professoras do Proler, Flávia e Cacati, trouxeram suas mensagens em versos e canções alusivas a data.

    O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva, destacou os avanços das políticas de sustentabilidade na Administração do prefeito Willian, com destaque para o apoio às associações de catadores, Ascatag e Ascarge Cat, o programa de coleta seletiva nos bairros, as ações e projetos de educação ambiental com o apoio das escolas e as iniciativas voltadas para a implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. “Mas é fundamental ressaltar que Meio Ambiente não é apenas responsabilidade do poder público, mas de toda a sociedade, e para isso é imprescindível a colaboração de cada cidadão, incorporando hábitos simples ao dia-a-dia, ajudando-nos a manter a cidade limpa e bem preservada”, disse José Emilton. 

    A solenidade contou ainda com as participações de atiradores do Tiro de Guerra 04 033, sob o comando do Tenente Ariosto, o comandante do pelotão da Policia Militar do Meio Ambiente, Tenente Tavares, e o gerente da Estação Ecológica Água Limpa (Horto Florestal), José Roberto Mendes de Oliveira. A programação da Semana do Meio Ambiente em Cataguases conta com o apoio da Hidroazul, Energisa, Polícia Ambiental, Instituto Francisca de Souza Peixoto, FIC-UNIS, Ascatag, Ascarge Cat, IEF, Zollern, Ecolixeiras, Vert Ambiental, Emater, Simbiose, Comdema e Copasa.



    Toda essa ampla parceria viabilizou a realização da Feira Ambiental, na Chácara Dona Catarina, na tarde de quarta-feira. No local, foram montadas diversas tendas pelos apoiadores do evento com o objetivo de conscientizar a população sobre diversos assuntos como coleta seletiva, mostra de animais silvestres e reciclagem. O Proler Cataguases e o Grupo de teatro Pera realizaram atividades educativas. Outras ações que chamaram a atenção foram a aferição de pressão feita pelas alunas da Escola Técnica Municipal Joana D’Arc e a distribuição de mudas pela equipe do Instituto Estadual de Florestas (IEF). No auditório das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), aconteceu ainda durante a noite uma palestra com o biólogo da prefeitura, Thiago Pinheiro Nunes, sobre o nosso Horto Florestal. 




    Durante toda essa quinta-feira e amanhã, dia 7, até às 11 horas, acontecem visitas guiadas ao Horto Florestal, com a participação de alunos das escolas municipais Darcília Guimarães, do bairro Justino, e Boaventura Abritta, do Distrito de Cataguarino, com apoio dos atiradores do Tiro de Guerra. Também na sexta-feira, está previstos o plantio de cinquenta mudas nativas pelo Grupo Energisa, na Avenida Meia Pataca, e uma visita à Companhia Industrial Cataguases por alunos da FIC, do curso de Engenharia de Produção. 

    Com informações e fotos da Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Cataguases e diversas atividades acontecem durante a semana Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início