Polícia Civil apura caso de estupro de vulnerável em Juiz de Fora

Uma ação foi deflagrada nesta segunda-feira (25/1) com o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão em desfavor de um investigado, 30 anos. Nesta segunda-feira (25/1), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 30 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Após denúncia de que uma garota - que na época dos fatos tinha 11 anos - teria sido abusada sexualmente em uma escola pública na cidade, no final de novembro de 2018, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento realizaram uma ação que resultou na apreensão de dois celulares, dois notebooks e de uma CPU, na residência do homem.  Conforme informações da delegada Ione Barbosa, a perícia está atuando na análise do material. “Até o momento, alguns materiais serão enviados para Belo Horizonte para serem analisados. O suspeito também está sendo ouvido e estamos no aguardo do resultado da perícia para to

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Cataguases e diversas atividades acontecem durante a semana




Um ato diante do Paço Municipal, na manha desta quarta-feira (5), marcou o início das comemorações em Cataguases do Dia Mundial do Meio Ambiente e abertura da Semana do Meio Ambiente.

Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio das pastas de Educação e Esportes, o evento reuniu alunos das escolas Cantinho Feliz, Darcília Guimarães, Flávia Dutra e Coronel Vieira e que, juntamente com as professoras do Proler, Flávia e Cacati, trouxeram suas mensagens em versos e canções alusivas a data.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva, destacou os avanços das políticas de sustentabilidade na Administração do prefeito Willian, com destaque para o apoio às associações de catadores, Ascatag e Ascarge Cat, o programa de coleta seletiva nos bairros, as ações e projetos de educação ambiental com o apoio das escolas e as iniciativas voltadas para a implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. “Mas é fundamental ressaltar que Meio Ambiente não é apenas responsabilidade do poder público, mas de toda a sociedade, e para isso é imprescindível a colaboração de cada cidadão, incorporando hábitos simples ao dia-a-dia, ajudando-nos a manter a cidade limpa e bem preservada”, disse José Emilton. 

A solenidade contou ainda com as participações de atiradores do Tiro de Guerra 04 033, sob o comando do Tenente Ariosto, o comandante do pelotão da Policia Militar do Meio Ambiente, Tenente Tavares, e o gerente da Estação Ecológica Água Limpa (Horto Florestal), José Roberto Mendes de Oliveira. A programação da Semana do Meio Ambiente em Cataguases conta com o apoio da Hidroazul, Energisa, Polícia Ambiental, Instituto Francisca de Souza Peixoto, FIC-UNIS, Ascatag, Ascarge Cat, IEF, Zollern, Ecolixeiras, Vert Ambiental, Emater, Simbiose, Comdema e Copasa.



Toda essa ampla parceria viabilizou a realização da Feira Ambiental, na Chácara Dona Catarina, na tarde de quarta-feira. No local, foram montadas diversas tendas pelos apoiadores do evento com o objetivo de conscientizar a população sobre diversos assuntos como coleta seletiva, mostra de animais silvestres e reciclagem. O Proler Cataguases e o Grupo de teatro Pera realizaram atividades educativas. Outras ações que chamaram a atenção foram a aferição de pressão feita pelas alunas da Escola Técnica Municipal Joana D’Arc e a distribuição de mudas pela equipe do Instituto Estadual de Florestas (IEF). No auditório das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), aconteceu ainda durante a noite uma palestra com o biólogo da prefeitura, Thiago Pinheiro Nunes, sobre o nosso Horto Florestal. 




Durante toda essa quinta-feira e amanhã, dia 7, até às 11 horas, acontecem visitas guiadas ao Horto Florestal, com a participação de alunos das escolas municipais Darcília Guimarães, do bairro Justino, e Boaventura Abritta, do Distrito de Cataguarino, com apoio dos atiradores do Tiro de Guerra. Também na sexta-feira, está previstos o plantio de cinquenta mudas nativas pelo Grupo Energisa, na Avenida Meia Pataca, e uma visita à Companhia Industrial Cataguases por alunos da FIC, do curso de Engenharia de Produção. 

Com informações e fotos da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases