Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia civil recupera veículo de aplicativo e caminhonete roubados em Juiz de Fora

A Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira (25), a apuração de dois roubos de veículos em Juiz de Fora. O primeiro assalto ocorreu no dia 20 de março, quando um motorista de aplicativo, de 27 anos, teve seu veículo Golf roubado, no Salvaterra. O segundo crime aconteceu no dia 13 de abril, no Bairro Cascatinha, onde um veículo Amarok e o celular da vítima, que se encontrava no interior do carro, também foram roubados. 

De acordo com informações do titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Delegado Márcio Roberto Savino Lopes, após investigações, um homem de 55 anos foi identificado como suspeito de ser o autor dos dois crimes. “Foi representada pela prisão preventiva dele. O suspeito ainda não foi localizado”, explicou. 

No mês de maio, a Polícia Civil conseguiu recuperar o celular roubado. O aparelho foi encontrado na residência de um homem de 44 anos, em Torreões. Ele e outro suspeito, de 46 anos, também foram indiciados pelo crime de receptação. “Os dois foram presos recentemente pela prática de outro crime”, informou o Delegado, complementando que o veículo Amarok também foi recuperado em Cariacica, Espírito Santo.


Ainda conforme a autoridade policial, o inquérito policial será remetido à Justiça, na quarta (26). As diligências também prosseguem com a finalidade de recuperar o veículo Golf.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases