Notícia

Saiba todas as informações sobre Decreto que prevê abertura de restaurantes, salões de cabeleireiro e outros estabelecimentos em Cataguases

O Município de Cataguases emitiu novo decreto, nesta quinta-feira (6), referente a passagem para Onda Amarela do Programa Minas Consciente do Governo do Estado, conforme este site já havia antecipado na última quarta-feira (5).
O novo decreto, nº 5.202M/2020, passa a permitir o funcionamento de restaurantes, salões de cabeleireiros e de estética e prevê também o funcionamento de atividades extracurriculares para o dia 20 de agosto, mas mantém a proibição de escolas públicas e privadas. Para começar a funcionar, os estabelecimentos deverão se adequar às normas de funcionamento previstas, aderirem ao Termo de Responsabilidade Sanitária e em alguns casos, apresentar plano de funcionamento. O Decreto entra em vigor na segunda-feira (10). Em caso de descumprimento o estabelecimento está sujeito a sanções e multas.
Confira abaixo um resumo das atividades permitidas no decreto:
Restaurantes
Os restaurantes poderão funcionar, das 11h às 21h, após autorização expressa da vigilância sanitária e med…
Drogaria Santa Rita

Leopoldina recebe Startup Day

Sebrae Minas promove dia de conhecimento, colaboração e negócios para startups

O Sebrae Minas promove, no dia 15 de junho, mais uma edição do Startup Day em Leopoldina. O evento é coordenado pelo Sebrae, simultaneamente em todo o Brasil, e, na cidade, tem o apoio da Rede de Ensino Doctum. O objetivo é fomentar o ecossistema de inovação e apresentar casos de sucesso que inspirem os empreendedores. As inscrições gratuitas devem ser feitas no link.

Evento será na Faculdade Doctum
em Leopoldina. Foto: doctum.edu.br
Durante a maratona de aprendizado e prática, os participantes irão mergulhar no universo da inovação. As ações são voltadas para startups em todos os estágios de maturidade. A construção do evento é feita de forma colaborativa, privilegiando sempre as demandas e necessidades do ecossistema local. O Sebrae Startup Day também irá apresentar a experiência ‘Sebrae Like a Boss’ de atendimento às startups no país, plataforma que identifica o perfil do empreendedor e disponibiliza os conteúdos mais relevantes para ele.

Programação


  • 9h às 10h: Credenciamento e Welcome coffee
  • 10h às 10h40: Palestra Tendências do sistema financeiro – Fintechs (Bruno Rodrigues Faria)
  • 10h50 às 11h30: Palestra Habitat de inovação (Paula Bento Vasconcelos)
  • 11h40 às 12h20: Palestra Indústria 4.0 – tendências, desafios e oportunidades (Carlos Frederico Ferreira)
  • 12h30 às 13h30: Painel com startups

Startup Day Leopoldina

Data: 15 de junho de 2019
Local: Faculdade Doctum (Campus Dom Orione)
Horário: 9h às 13h30
Informações e inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc9f7h-Fsneuj2BzDX466cMnMG2oVUj0eMuAtNmgxsRCB1tAg/viewform

Fonte: Agência Sebrae

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases