Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e apreende tablete de maconha no bairro Ana Carrara

Na tarde desta sexta-feira (16/4), a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos por suspeita de tráfico de drogas no bairro Ana Carrara. Com ele foi encontrada uma barra de maconha de tamanho considerável. A ação aconteceu durante a Operação Áquila, sob o comando do 1º Tem Marinato. De acordo com informações repassadas pela PM, durante a operação surgiu uma denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo estaria transportando certa quantidade de droga em uma motocicleta o que motivou um cerco e bloqueio na via, onde o condutor foi abordado. Submetido à busca pessoal, foi encontrado sob a camisa e bermuda do abordado, uma barra, de tamanho expressivo embalada com fita crepe azul, contendo substância esverdeada análoga a maconha. Foram recolhidos também dois aparelhos celulares que o autor portava, pois, conforme a denúncia, tais aparelhos eram utilizados por ele para realizar a venda de substâncias entorpecentes na modalidade de entregas que eram solicitadas via aplicati

Coleta de sangue do Hemominas voltará a ser realizada em Cataguases a partir de julho


O prefeito Willian Lobo recebeu em seu gabinete, na tarde de quinta-feira (30), o gerente administrativo da Fundação Hemominas, unidade Além Paraíba, Sr. José Henrique de Aguiar Lameira para tratar da implantação de um posto de coleta de sangue em Cataguases. Hoje as pessoas que desejam doar sangue precisam se deslocar até outra cidade para realizar a coleta.

O posto de coleta de sangue irá funcionar na Policlínica Municipal a partir do mês de julho. A previsão é que sejam realizadas coletas semanais ou quinzenais, sempre às quintas-feiras, com expectativa de colher cerca de 70 a 80 bolsas de sangue por vez, informou.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Tita Lima, a coordenadora da saúde Vilmara Amorim, o enfermeiro José Luiz Nardoto, Sirlane Garcia Cardoso, e o vereador e também enfermeiro Michelangelo Corrêa, além dos demais integrantes da equipe do Hemominas: Leandro Santos Lemos (captador de doador), Fernanda de Oliveira Mazzoni (enfermeira) e Fátima Elisabeth Santos (técnica em patologia). 



*Vídeo: Anderson Moura / Cataguases em Foco

Comentários

  1. E o cadastro no REDOME? Será feito tbm?

    ResponderExcluir
  2. Excelente,agora a população precisa se mobilizar fazendo a doação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases