Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Vereador de Cataguases registra queixa de arrombamento e furto em seu gabinete

O vereador de Cataguases, Sargento Jorge Roberto (PHS), registrou queixa de furto em seu gabinete no interior da Câmara Municipal de Cataguases, nesta sexta-feira (31).

Segundo informações de servidores do Legislativo, o fato pode ter ocorrido à noite, uma vez que a assessora do vereador teria saído da Câmara após o horário de expediente. "Uma cadeira foi encontrada próximo a porta do gabinete e a maçaneta estava com sinais de que havia sido forçada (foto), como se alguém tivesse pisado na mesma para pular a divisória", disse uma testemunha. Conforme apurado pela reportagem do Site Mídia Mineira, foi furtado um envelope com a quantia de R$ 140. O vereador não deu por falta de documentos. O vigia do local disse para nossa reportagem que até as 5 horas da manhã, quando saiu, a porta estava intacta. O caso será investigado. 

Nossa reportagem foi informada também que a câmera de segurança não estaria funcionando no momento do ocorrido.

Conforme informou a comunicação da Câmara Municipal de Cataguases, existe serviço de vigia diário durante todo período noturno e o fato será apurado administrativamente.

A reportagem do Site Mídia Mineira também entrou em contato com a assessora do vereador e até o fechamento desta matéria aguardava retorno do vereador.


*matéria atualizada em 31/05/2019 às 18:13 para acrescentar informações

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases