Notícia

Dois vereadores e seis ex-vereadores de Cataguases são condenados em primeira instância por peculato

Dois vereadores em exercício e outros seis ex-vereadores de Cataguases, foram condenados pela justiça, em primeira instância, a prisão e pagamento de multa pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). A sentença saiu nesta sexta-feira (22).
O processo se refere a legislatura entre os anos de 2005 a 2008, quando os então vereadores: Antônio Batista Pereira (Beleza), Fausto Severino de Castro, Fernando Rodrigues do Amaral, João do Carmo Lima (Boiadeiro), José Augusto Guerreiro Titoneli, Michelângelo de Melo Correa, Ricardo Geraldo Dias e Sérgio Luiz (Ratinho), segundo denúncia do Ministério Público, teriam utilizado de verba de gabinete de forma irregular, para custeio de despesas particulares. O fato ocorreu, devido as resoluções 04/2004, 02/2005 e 01/2006, que autorizava os vereadores a realizarem gastos com combustíveis sem justificativa ou comprovação documental de sua relação com o exercício da atividade legislativa. O juiz João Carneiro Duarte Neto considerou as resoluções …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Suspeito de tráfico é preso por extorsão em Cataguases após denúncia de usuário

A Polícia Militar prendeu um homem por suspeita de extorsão furto e ameaça neste sábado (11) em Cataguases. 

Segundo apurado pelo Site Mídia Mineira, a denúncia partiu de um usuário de drogas. Ele teria se deslocado até a casa do suspeito na a sexta-feira (10), para comprar drogas com cerca de R$ 850 em dinheiro, que havia pedido emprestado. O usuário contou aos policiais que consumiu crack até o dinheiro acabar e que, para continuar consumindo, passou alguns pertences para o suposto traficante. Na manhã deste sábado, o autor disse para a vítima que ele teria que lhe passar mais R$ 250. A vítima foi colocada em um automóvel e levada para uma agência bancária no centro de Cataguases, próxima a Praça Rui Barbosa, para sacar o dinheiro. Conforme contou, no veículo haviam, além do autor, mais dois homens, sendo que um deles estaria armado. Ao chegar na agência, a vítima fugiu e encontrou os policiais na parte alta do calçadão, onde contou sua história.

Os policiais realizaram intenso rastreamento e conseguiram localizar o suposto traficante que negou toda história, mas foi lhe dada voz de prisão. Ele foi levado para a Delegacia de plantão de Polícia Civil onde teve o flagrante confirmado.

Diversos pertences da vítima foram recuperados e apreendidos, bem como uma motocicleta que estava em seu poder no momento da prisão.


Segundo informações o autor havia saído do presídio há cinco dias. Nenhuma droga foi encontrada.

Comentários

  1. Uai. Se nada, nenhuma droga, foi encontrada, por que a prisão? Só por suspeita? É a história do cara (drogado) e nenhuma prova (droga). Não poderia ele ser denunciado por calúnia? Não sou eu quem diz que não foi achada nenhuma droga. É a reportagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases