728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 26 de maio de 2019

    Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cataguases cria programa para Catadores de Recicláveis

    A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu, no início de maio, a 4º reunião do Encontro de Catadores de Recicláveis de Cataguases e Região, programa que visa à melhora da coleta seletiva no município. Conforme explica a bióloga da secretaria, Jamaica Vilela, o programa é composto por encontros quinzenais com as associações de catadores locais, e é realizado em parceria com as demais secretarias municipais, com as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), Cáritas Brasileira e Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA).

    O objetivo é a ampliação da coleta seletiva na cidade, com melhoria na qualidade de vida e empoderamento dos membros das associações. “A Prefeitura e seus parceiros realizam palestras e atividades com os catadores das associações locais, levando informações sobre as redes de comercialização de material, regimento interno e estatuto, Cadastro Único e Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros”, explica Jamaica. Segundo ela, estão previstas capacitações sobre segurança do trabalho, visita a indústrias locais, gratuidade em transporte público, discussões sobre empreendedorismo, entre variados temas.

    “Apesar de recente, o programa já vem gerando frutos, como é o caso do Curso de Informática para os catadores e o suporte técnico da empresa Junior, ambos ofertados pelas Faculdades Integradas de Cataguases”, revela a servidora. O programa Encontro de Catadores de Recicláveis de Cataguases e Região não tem previsão de encerramento, conforme esclarece Jamaica Vilela. “A intenção da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é torná-lo fixo em seu cronograma, bem como ampliar suas atividades para outras regiões e captação de novos parceiros”, disse Jamaica, que conta ainda na equipe de trabalho do programa com participação da engenheira ambiental Anluizi Ceajara Carvalho da Costa e com o fiscal de Vigilância Ambiental, Felipe Dutra Ladeira, todos servidores da secretaria.

    Fonte: Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cataguases cria programa para Catadores de Recicláveis Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início