Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cataguases cria programa para Catadores de Recicláveis

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu, no início de maio, a 4º reunião do Encontro de Catadores de Recicláveis de Cataguases e Região, programa que visa à melhora da coleta seletiva no município. Conforme explica a bióloga da secretaria, Jamaica Vilela, o programa é composto por encontros quinzenais com as associações de catadores locais, e é realizado em parceria com as demais secretarias municipais, com as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), Cáritas Brasileira e Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA).

O objetivo é a ampliação da coleta seletiva na cidade, com melhoria na qualidade de vida e empoderamento dos membros das associações. “A Prefeitura e seus parceiros realizam palestras e atividades com os catadores das associações locais, levando informações sobre as redes de comercialização de material, regimento interno e estatuto, Cadastro Único e Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros”, explica Jamaica. Segundo ela, estão previstas capacitações sobre segurança do trabalho, visita a indústrias locais, gratuidade em transporte público, discussões sobre empreendedorismo, entre variados temas.

“Apesar de recente, o programa já vem gerando frutos, como é o caso do Curso de Informática para os catadores e o suporte técnico da empresa Junior, ambos ofertados pelas Faculdades Integradas de Cataguases”, revela a servidora. O programa Encontro de Catadores de Recicláveis de Cataguases e Região não tem previsão de encerramento, conforme esclarece Jamaica Vilela. “A intenção da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é torná-lo fixo em seu cronograma, bem como ampliar suas atividades para outras regiões e captação de novos parceiros”, disse Jamaica, que conta ainda na equipe de trabalho do programa com participação da engenheira ambiental Anluizi Ceajara Carvalho da Costa e com o fiscal de Vigilância Ambiental, Felipe Dutra Ladeira, todos servidores da secretaria.

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases