Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG realiza operação “Cataclisma” em Muriaé

Ação foi realizada no município da Zona da Mata mineira para combater o tráfico. Um suspeito foi preso e drogas foram apreendidas A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (13/1), a operação “Cataclisma”, visando combater o tráfico de drogas no município de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Na ocasião, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Bairro Padre Tiago, um suspeito de 29 anos foi preso.  Além disso, também foram apreendidos, aproximadamente, dois quilos de maconha, 41 papelotes de cocaína, R$ 112 e uma balança de precisão. Conforme informações do delegado Glaydson Souza, levantamentos da PCMG apontaram que o investigado realizava a mercancia ilícita de entorpecentes na residência dele, onde foram localizados os materiais.  O rapaz foi preso em flagrante por tráfico e conduzido até a unidade policial.  Operação “Cataclisma” De acordo com o delegado, o nome da operação faz alusão à dificuldade de acesso ao imóvel do suspeito, já que no loc

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cataguases cria programa para Catadores de Recicláveis

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu, no início de maio, a 4º reunião do Encontro de Catadores de Recicláveis de Cataguases e Região, programa que visa à melhora da coleta seletiva no município. Conforme explica a bióloga da secretaria, Jamaica Vilela, o programa é composto por encontros quinzenais com as associações de catadores locais, e é realizado em parceria com as demais secretarias municipais, com as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), Cáritas Brasileira e Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA).

O objetivo é a ampliação da coleta seletiva na cidade, com melhoria na qualidade de vida e empoderamento dos membros das associações. “A Prefeitura e seus parceiros realizam palestras e atividades com os catadores das associações locais, levando informações sobre as redes de comercialização de material, regimento interno e estatuto, Cadastro Único e Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros”, explica Jamaica. Segundo ela, estão previstas capacitações sobre segurança do trabalho, visita a indústrias locais, gratuidade em transporte público, discussões sobre empreendedorismo, entre variados temas.

“Apesar de recente, o programa já vem gerando frutos, como é o caso do Curso de Informática para os catadores e o suporte técnico da empresa Junior, ambos ofertados pelas Faculdades Integradas de Cataguases”, revela a servidora. O programa Encontro de Catadores de Recicláveis de Cataguases e Região não tem previsão de encerramento, conforme esclarece Jamaica Vilela. “A intenção da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é torná-lo fixo em seu cronograma, bem como ampliar suas atividades para outras regiões e captação de novos parceiros”, disse Jamaica, que conta ainda na equipe de trabalho do programa com participação da engenheira ambiental Anluizi Ceajara Carvalho da Costa e com o fiscal de Vigilância Ambiental, Felipe Dutra Ladeira, todos servidores da secretaria.

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui