728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 15 de maio de 2019

    Professores e alunos de Cataguases aderem paralisação nacional contra corte de verbas na Educação



    Professores e estudantes das redes públicas estadual e municipal de Cataguases, aderiram nesta quarta-feira (15), paralisação nacional contra a decisão do governo federal de bloquear verbas das instituições de ensino federais. A paralisação em Cataguases foi encabeçada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais - Sind-Ute e outros movimentos trabalhistas. 

    Um evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), na Praça Chácara Dona Catarina, onde os professores também aproveitaram para protestar contra a Reforma da Previdência. Em seguida os manifestantes se deslocaram para a Praça Rui Barbosa, no centro da cidade em passeata.

    O representante do Sind-UTE Cataguases, professor Edison Adriano de Almeida, disse para o Site Mídia Mineira que o movimento em Cataguases é contrário a reforma da Previdência, contra os cortes na Educação de forma geral, tanto do governo federal quanto estadual. Segundo ele, a adesão foi uma das maiores dos últimos tempos, ficando de fora apenas as Escolas Estaduais Guido Marliere e Coronel Vieira e algumas municipais, sendo que algumas pararam parcialmente. Ele confirmou que vários municípios da região também aderiram à paralisação. Conforme explicou os cortes podem atingir as escolas municipais, devido à redução que poderá ocorrer no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), prejudicando assim a rede municipal de ensino.

    Pela manhã a Secretaria Municipal de Educação informou que aderiram à paralisação as escolas municipais: Carmelita Guimarães (apenas o turno da tarde), Boaventura Abritta (Cataguarino), Antônio Amaro, Creche Cantinho Feliz, Prefeito José Esteves, Folhinha Verde (apenas turno da tarde), Flávia Dutra, Turminha da Mônica, CAIC, Maria José Peloso, João Ignácio Peixoto (Gloria), Astolpho Rezende (Sereno), Escola municipal Manoel Paes Tiago (Vista Alegre) e Manoel Dutra.










    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    3 comments:

    1. Parabéns a todos pela iniciativa da ação contra a perda de direitos, #forabozonaro vamos por essa corja de energúmenos para correr. Eles pensaram que o povo ia permanecer calado frente a toda injustiças, o Brasil está respondendo e a casa grande apavorada, viva a força popular.

      ResponderExcluir
    2. Agora irão dizer que Bolsonaro quebrou o país. Bando de hipócritas.
      Simples, aderiu greve? Não vai trabalhar? Exonera e troca por quem queira levar o país à sério.

      ResponderExcluir
    3. O PT, num passado remoto, cortou as verbas da educação e ninguém fez nada!!!!

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Professores e alunos de Cataguases aderem paralisação nacional contra corte de verbas na Educação Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início