Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Força Aérea irá investigar causa de queda de monomotor em Visconde do Rio Branco; duas pessoas morreram

A queda de um avião monomotor em Visconde do Rio Branco deixou dois mortos nesta quarta-feira (1°).

As vítimas são o instrutor de voo do aeroclube da cidade, Jackson Alves Cruz, de 29 anos e o tripulante e primo do instrutor, Diego Alves de Oliveira, de 31 anos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) atenderam a ocorrência. A aeronave de pequeno porte, modelo RV-09, caiu em uma mata na zona rural, nas proximidades do aeroclube da cidade. A Polícia Militar isolou a área e acionou a Perícia Técnica da Polícia Civil.

Após os trabalhos os corpos foram levados para o IML de Ubá.

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - CENIPA, da Força Aérea Brasileira vão investigar as causas do acidente e um inquérito também deverá ser aberto na Polícia Civil.

*Foto: Reprodução Rede Social

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases