Notícia

Dois vereadores e seis ex-vereadores de Cataguases são condenados em primeira instância por peculato

Dois vereadores em exercício e outros seis ex-vereadores de Cataguases, foram condenados pela justiça, em primeira instância, a prisão e pagamento de multa pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). A sentença saiu nesta sexta-feira (22).
O processo se refere a legislatura entre os anos de 2005 a 2008, quando os então vereadores: Antônio Batista Pereira (Beleza), Fausto Severino de Castro, Fernando Rodrigues do Amaral, João do Carmo Lima (Boiadeiro), José Augusto Guerreiro Titoneli, Michelângelo de Melo Correa, Ricardo Geraldo Dias e Sérgio Luiz (Ratinho), segundo denúncia do Ministério Público, teriam utilizado de verba de gabinete de forma irregular, para custeio de despesas particulares. O fato ocorreu, devido as resoluções 04/2004, 02/2005 e 01/2006, que autorizava os vereadores a realizarem gastos com combustíveis sem justificativa ou comprovação documental de sua relação com o exercício da atividade legislativa. O juiz João Carneiro Duarte Neto considerou as resoluções …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Denuncia de que um homem estaria portando faca leva a prisão de autor de furto em Dona Eusébia

Após denúncia de que um homem estaria portando uma faca suja de sangue em via pública no município de Dona Eusébia, a Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito nas proximidades de sua residência onde ele foi imobilizado e a faca retirada de suas mãos. Durante a ação, os militares também encontraram uma porção de maconha com o homem de 32 anos.

Em prosseguimento ao registro da ocorrência os policiais constataram que o autor também havia acabado de praticar um furto de uma bateria de caminhão. O veículo encontrava-se estacionado próximo a sua residência.

O proprietário do caminhão foi localizado e confirmou o furto, identificando a bateria como sendo de sua propriedade.

O homem ainda ameaçou sua esposa na presença dos militares dizendo que irá atentar contra a sua vida, assim que se encontrar livre.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito e após passar por exames no Hospital de Cataguases, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases