Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Denuncia de que um homem estaria portando faca leva a prisão de autor de furto em Dona Eusébia

Após denúncia de que um homem estaria portando uma faca suja de sangue em via pública no município de Dona Eusébia, a Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito nas proximidades de sua residência onde ele foi imobilizado e a faca retirada de suas mãos. Durante a ação, os militares também encontraram uma porção de maconha com o homem de 32 anos.

Em prosseguimento ao registro da ocorrência os policiais constataram que o autor também havia acabado de praticar um furto de uma bateria de caminhão. O veículo encontrava-se estacionado próximo a sua residência.

O proprietário do caminhão foi localizado e confirmou o furto, identificando a bateria como sendo de sua propriedade.

O homem ainda ameaçou sua esposa na presença dos militares dizendo que irá atentar contra a sua vida, assim que se encontrar livre.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito e após passar por exames no Hospital de Cataguases, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases