Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Leopoldina comemora 165 anos com vários eventos

O Município de Leopoldina completa neste sábado (27), 165 anos de emancipação política. A data é feriado municipal e vários eventos estão acontecendo na cidade desde o dia 19 de abril. 

Na noite deste sábado (27), haverá Master Class de Zumba com Zin Raquel Regina e convidados, a partir das 19 horas. Às 21 horas acontece o show com o Dj Davi Sá até às 22 horas quando a animação fica por conta de IJJFlow. Por fim, às 23 horas será a vez do show com a Banda Difusão. Todos estes eventos acontecem na Praça João XXIII.

A programação de aniversário segue até este domingo (28), com apresentações do Dj Davi Sá e da Banda Surfa, a partir das 19 horas na Praça João XXIII.

Leopoldina

O topônimo é uma homenagem à segunda filha do Imperador D. Pedro II, a princesa Leopoldina de Bragança e Bourbon. A adoção do nome ocorreu quando de sua emancipação política do município de Mar de Espanha no ano de 1854. Antes disso, a localidade era um distrito denominado São Sebastião do Feijão Cru, em referência tanto ao padroeiro da localidade como ao ribeirão que a atravessa.


Com informações da Prefeitura de Leopoldina e Wikipédia

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases