Notícia

Dois vereadores e seis ex-vereadores de Cataguases são condenados em primeira instância por peculato

Dois vereadores em exercício e outros seis ex-vereadores de Cataguases, foram condenados pela justiça, em primeira instância, a prisão e pagamento de multa pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). A sentença saiu nesta sexta-feira (22).
O processo se refere a legislatura entre os anos de 2005 a 2008, quando os então vereadores: Antônio Batista Pereira (Beleza), Fausto Severino de Castro, Fernando Rodrigues do Amaral, João do Carmo Lima (Boiadeiro), José Augusto Guerreiro Titoneli, Michelângelo de Melo Correa, Ricardo Geraldo Dias e Sérgio Luiz (Ratinho), segundo denúncia do Ministério Público, teriam utilizado de verba de gabinete de forma irregular, para custeio de despesas particulares. O fato ocorreu, devido as resoluções 04/2004, 02/2005 e 01/2006, que autorizava os vereadores a realizarem gastos com combustíveis sem justificativa ou comprovação documental de sua relação com o exercício da atividade legislativa. O juiz João Carneiro Duarte Neto considerou as resoluções …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Leopoldina comemora 165 anos com vários eventos

O Município de Leopoldina completa neste sábado (27), 165 anos de emancipação política. A data é feriado municipal e vários eventos estão acontecendo na cidade desde o dia 19 de abril. 

Na noite deste sábado (27), haverá Master Class de Zumba com Zin Raquel Regina e convidados, a partir das 19 horas. Às 21 horas acontece o show com o Dj Davi Sá até às 22 horas quando a animação fica por conta de IJJFlow. Por fim, às 23 horas será a vez do show com a Banda Difusão. Todos estes eventos acontecem na Praça João XXIII.

A programação de aniversário segue até este domingo (28), com apresentações do Dj Davi Sá e da Banda Surfa, a partir das 19 horas na Praça João XXIII.

Leopoldina

O topônimo é uma homenagem à segunda filha do Imperador D. Pedro II, a princesa Leopoldina de Bragança e Bourbon. A adoção do nome ocorreu quando de sua emancipação política do município de Mar de Espanha no ano de 1854. Antes disso, a localidade era um distrito denominado São Sebastião do Feijão Cru, em referência tanto ao padroeiro da localidade como ao ribeirão que a atravessa.


Com informações da Prefeitura de Leopoldina e Wikipédia

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases