Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Leopoldina comemora 165 anos com vários eventos

O Município de Leopoldina completa neste sábado (27), 165 anos de emancipação política. A data é feriado municipal e vários eventos estão acontecendo na cidade desde o dia 19 de abril. 

Na noite deste sábado (27), haverá Master Class de Zumba com Zin Raquel Regina e convidados, a partir das 19 horas. Às 21 horas acontece o show com o Dj Davi Sá até às 22 horas quando a animação fica por conta de IJJFlow. Por fim, às 23 horas será a vez do show com a Banda Difusão. Todos estes eventos acontecem na Praça João XXIII.

A programação de aniversário segue até este domingo (28), com apresentações do Dj Davi Sá e da Banda Surfa, a partir das 19 horas na Praça João XXIII.

Leopoldina

O topônimo é uma homenagem à segunda filha do Imperador D. Pedro II, a princesa Leopoldina de Bragança e Bourbon. A adoção do nome ocorreu quando de sua emancipação política do município de Mar de Espanha no ano de 1854. Antes disso, a localidade era um distrito denominado São Sebastião do Feijão Cru, em referência tanto ao padroeiro da localidade como ao ribeirão que a atravessa.


Com informações da Prefeitura de Leopoldina e Wikipédia

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases