Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Inscrições para I Corrida da Inconfidência vão até esta quarta, 24/04

Acontece no próximo domingo, dia 28, a primeira Corrida Rústica da Inconfidência. A largada será às 8h30 no Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes, local também de chegada, após percurso de 8 quilômetros. Como evento paralelo, no sábado, dia 27, a partir das 15 horas e no mesmo local, será a vez da corrida infantil, distribuída por cinco categorias, conforme a faixa etária variando dos 4 aos 16 anos de idade. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 24, no site www.corridao.com.br .

A prova em Cataguases é a segunda das dez corridas rústicas que integram o chamado ranking G10 de corridas rústicas da Zona da Mata para o ano 2019. O ranking estabelece pontuação para a classificação geral masculino e feminino, do primeiro ao quinto colocado, e, por categorias, do primeiro ao terceiro lugar. A primeira prova do G10 aconteceu no dia 17 de março, no município de Guarani.

Em Cataguases, a Corrida da Inconfidência tem a parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e a Associação de Corredores de Rua de Cataguases (Acorca). "Por ser cronometrada com chip e integrar o ranking regional, nossa expectativa é de reunirmos um grande número atletas", prevê o secretário de Esportes, José Vitor Lima.

Fonte Jornal Cataguases 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases