Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e apreende tablete de maconha no bairro Ana Carrara

Na tarde desta sexta-feira (16/4), a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos por suspeita de tráfico de drogas no bairro Ana Carrara. Com ele foi encontrada uma barra de maconha de tamanho considerável. A ação aconteceu durante a Operação Áquila, sob o comando do 1º Tem Marinato. De acordo com informações repassadas pela PM, durante a operação surgiu uma denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo estaria transportando certa quantidade de droga em uma motocicleta o que motivou um cerco e bloqueio na via, onde o condutor foi abordado. Submetido à busca pessoal, foi encontrado sob a camisa e bermuda do abordado, uma barra, de tamanho expressivo embalada com fita crepe azul, contendo substância esverdeada análoga a maconha. Foram recolhidos também dois aparelhos celulares que o autor portava, pois, conforme a denúncia, tais aparelhos eram utilizados por ele para realizar a venda de substâncias entorpecentes na modalidade de entregas que eram solicitadas via aplicati

Divulgado o resultado das solicitações de isenção do Enem 2019

Foi divulgado na quarta-feira (17) o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Para consultar o resultado, é necessário que o estudante informe o CPF e a senha criada na hora de fazer a solicitação. A taxa de inscrição deste ano é R$ 85.

Também foi disponibilizado o resultado das justificativas dos estudantes isentos da inscrição no Enem 2018 e que, por algum motivo, faltaram às provas. Para pedir isenção novamente este ano, esses estudantes tiveram que apresentar uma justificativa da ausência.

Os interessados em fazer o Enem que tiveram a solicitação de isenção  e/ou a justificativa de ausência reprovadas poderão solicitar recurso das 10h desta segunda-feira, 22 de abril às 23h59 de 26 de abril de 2019 pelo Sistema Enem. O resultado do recurso será divulgado no mesmo endereço, a partir de 2 de maio.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 3.687.527 estudantes solicitaram a isenção da taxa de inscrição do Enem 2019. O prazo para pedir a isenção da taxa do Enem terminou no último dia 10.

Estudantes isentos

Tem direito a isenção quem está cursando a última série do ensino médio em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar e quem cursou todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tem renda igual ou menor que um salário mínimo e meio por pessoa. A isenção também é voltada para candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda.

Enem 2019

O Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. As notas do exame podem ser usadas para ingressar em instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Governo Federal 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases