AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Feriadão de Carnaval tem vários registros de violência em cidades da região

O feriadão deste Carnaval 2019 teve registros de violência em várias cidades da Zona da Mata Mineira próximas a Cataguases.

Já na noite de quinta-feira, um homem de 52 anos foi baleado no bairro Linhares em Juiz de Fora e acabou vindo a óbito no domingo (3). O suspeito apontado pela vítima seria um adolescente de 14 anos e a motivação seria uma briga por causa de um passarinho.

Também em Juiz de Fora, um homem de 50 anos foi ferido pelo irmão de 51 anos com golpes de machado na noite de sábado (2), no Bairro Ipiranga. A briga teria iniciado por motivos fúteis, segundo a PM. A vítima teve traumatismo craniano e foi levada para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) onde ficou internada.

Ainda no sábado (2), um motoboy de 23 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio no bairro São Gotardo, em Muriaé. Ele levou 8 tiros e foi internado em estado grave no Hospital São Paulo. Durante o desdobramento da ocorrência a Polícia Militar apreendeu dois revólveres, calibre 38 na residência da vítima, com aproximadamente 40 projéteis. Dois homens foram apontados pela vítima como autores do crime.

A noite de sábado também foi violenta em Ubá.  Um adolescente, de 17 anos, foi ferido por disparos de arma de fogo na Avenida Rubens Baião, no Bairro Pires da Luz. Conforme a ocorrência a vítima foi atingida na mão e braço direito.

No domingo (3), um rapaz de 29 anos e uma adolescente de 16 foram baleados  na Rua Alceu Junqueira Ferraz no Bairro Bela Vista em Leopoldina. As vítimas foram atingidas após um tiroteio entre jovens que andavam na rua e ocupantes de um automóvel que passava pela rua.

Pouco antes, na mesma noite, em Guarani, um jovem foi alvejado nas costas por disparo de arma de fogo e outro no pé, durante desfile de um bloco nas proximidades da Rua Getúlio Vargas. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Santa Isabel em Ubá. O suspeito dos disparos fugiu.

Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases