AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Curso de Educação Financeira será dado em Cataguases após o Carnaval

Assunto muito em evidência nos últimos tempos, o tema “educação financeira” passou a fazer ainda mais parte das rodas de conversas de amigos e familiares. E, se você quer aprender mais sobre finanças pessoais e cuidar melhor do seu dinheiro, a Agência Adere realizará o curso “Como cuidar do seu dinheiro e fazê-lo crescer”. 

Voltado para todos aqueles que almejam ver sua renda possuir maior valoração, o curso tem duração de 5 semanas, com aulas às segundas-feiras, a partir do dia 11 de março, das 18:30 às 21:30, na sede da Precisão Contabilidade, e apresentará conceitos básicos de educação financeira ensinados de forma bem prática e didática, a partir de histórias criadas em cima da realidade do perfil da população da nossa região, dividida em duas partes: a primeira que leva a uma reflexão sobre as condições sociais das pessoas e, na segunda parte, ações práticas com exercícios, exemplos pessoais e atuações práticas e lúdicas. 

O curso contará com uma apostila de apoio que contém ensinamentos de vários livros sobre educação financeira, best sellers brasileiros e internacionais, de autores como Gustavo Cerbasi,  Nathália Arcuri, Thiago Nigro, Paulo Vieira, Harv Eker e Robert Kiyosaki. 

O valor do curso é 10 parcelas de R$29,99. Segundo o professor Geraldo Filho, responsável pela Adere, o ideal é que o pagamento seja feito de forma parcelado, pois ao longo de 10 meses, o aluno conseguirá viver com essa parcela a menos em sua vida, e, após o término do pagamento das prestações,  já poderá tornar-se um investidor.  

Diante de um momento de incerteza quanto a reforma da Previdência, ressalta Geraldo, é importante a pessoa se preparar para um futuro não dependente apenas da aposentadoria do INSS. “É nisso que vamos focar, ensinar às pessoas a cuidar melhor do seu dinheiro e fazê-lo render, longe da poupança, que é a pior aplicação feita atualmente e que hoje é a preferida dos brasileiros.” 

Para realizar a inscrição, basta preencher o formulário neste link

Para efetuar o pagamento, clique aqui


Para mais informações acesse a página no Facebook ou no Whatsapp (32) 9 9961-6797.  

Fonte: Comunicação Adere

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases