728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 28 de março de 2019

    Câmara de Cataguases realiza nesta quinta-feira audiência pública para tratar do preço dos combustíveis na cidade

    Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    A Câmara Municipal de Cataguases realiza nesta quinta-feira (28), às 18h30min, Audiência Pública para tratar do preço dos combustíveis na cidade. A reunião foi proposta pelos vereadores Ricardo Geraldo Dias e Marcos da Costa Garcia (Marquinhos do Açougue).

    O motivo principal da reunião, que convidou proprietários de postos de combustíveis, Procon, representantes de classe, Ministério Público, entre outros, é tentar entender como que municípios próximos a Cataguases, como Muriaé, conseguem baixar o preço do litro da gasolina a menos de R$ 4 e em Cataguases isso não ocorre, mesmo com as constantes reduções anunciadas pela Petrobrás.

    A atual política de preços da Petrobras prevê reajustes do preço dos combustíveis equiparados com o mercado internacional, além de uma margem para riscos inerentes à operação, como, volatilidade da taxa de câmbio e dos preços sobre estadias em portos, e lucro, além de tributos. No dia 1º de fevereiro deste ano, a empresa anunciou redução de 1% no preço da gasolina que passou a ser negociada ao preço de R$ 1,4758 em suas refinarias para as distribuidoras, mas na prática a redução dificilmente chega às bombas de alguns municípios.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    3 comments:

    1. E bom que os donos de postos compareçam para explicar pois um deles é dono de posto em Muriaé Onde vende a gasolina 30centavos em média mais barato que a mesma gasolina vendida por ele em Cataguases. Outra coisa a ser notada e que em Cataguases vendem a gasolina aditiva fazer que é mais cara no mesmo preço da gasolina comum dizendo que é uma porção mas pra mim deixaram a gasolina comum mais cara para forçar a venda pois nas cidades vizinhas a gasolina aditivada é o mesmo preço da comum em Cataguases nunca vi posto de gasolina vender gasolina aditivada com preço de comum, alguém já viu ?

      ResponderExcluir
    2. Cataguases tem um cartel e não é de hoje! Publiquem aqui depois o que esses empresários disseram em suas defesas, se é que existe?!A Petrobras reduziu várias vezes o preço dos combustíveis, mas aqui nunca cai.

      ResponderExcluir
    3. É só os Vereadores criarem vergonha na cara e retirar as restrições ambientais que foram colocadas no plano urbanístico de Cataguases, que impedem a criação de novos postos de combustíveis na cidade. Exigências essas que se aplicassem retroativamente, não existiriam postos de combustíveis na cidade, nenhum, pois a cidade é cortada por rios e afluentes, e não tem como manter a distância mínima imposta pela lei criada para beneficiar os atuais dono dos postos e evitar concorrências.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Câmara de Cataguases realiza nesta quinta-feira audiência pública para tratar do preço dos combustíveis na cidade Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início