A implantação e entrega das placas do projeto tem como objetivo aumentar a segurança na comunidade e diminuir os crimes de roubo, furto e outros. O projeto torna possível que vizinhos se conheçam e estreitem a relação e, de forma voluntária, se unam para garantir a segurança no lugar onde vivem.
Os participantes da rede de vizinhos protegidos contam com um grupo de Whatsapp para que possam manter contato entre eles e com a Polícia Militar, possibilitando identificar possíveis atos criminosos nas ruas do Bairro. Os moradores ajudam a monitorar as residências localizadas nas proximidades, reduzindo assim os índices criminais e aumentando a sensação de segurança.
O Projeto que foi iniciado na cidade em 2017, nos comércios do Centro, agora está sendo expandido para as residências. Entre os bairros que já aderiram ao projeto estão: Vila Esteves, Vale do Sol, Fábrica, Rosário, Chácara Dona Euzébia e Comunidade das Palmeiras.
Rede de Vizinhos Protegidos
Após os vizinhos manifestarem interesse em participar do projeto, quatro reuniões são realizadas pela PM com os moradores. Após explicação sobre o funcionamento da Rede de Vizinhos Protegidos, há a afixação das placas indicativas da rede.Os moradores, juntamente com a Polícia Militar, se encontram em reuniões organizadas periodicamente para discutir sobre os problemas do local. Para participar, os moradores do bairro devem entrar em contato com a PM.
Fonte: 37ª Cia PM
0 comments:
Postar um comentário