728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 13 de março de 2019

    Bairro Fábrica em Leopoldina passa a contar com a Rede de Vizinhos Protegidos

    Na noite desta terça-feira-feira (12/03), foi realizada a cerimônia de entrega de placas do Projeto Rede de Vizinhos Protegidos do bairro Fábrica, em Leopoldina. O evento contou com a participação dos moradores do bairro e da 2º sargento Edleny e Cb Coelho, responsáveis pelas Redes de Proteção Preventiva da 37ª Cia PM. 

    A implantação e entrega das placas do projeto tem como objetivo aumentar a segurança na comunidade e diminuir os crimes de roubo, furto e outros. O projeto torna possível que vizinhos se conheçam e estreitem a relação e, de forma voluntária, se unam para garantir a segurança no lugar onde vivem. 

    Os participantes da rede de vizinhos protegidos contam com um grupo de Whatsapp para que possam manter contato entre eles e com a Polícia Militar, possibilitando identificar possíveis atos criminosos nas ruas do Bairro. Os moradores ajudam a monitorar as residências localizadas nas proximidades, reduzindo assim os índices criminais e aumentando a sensação de segurança. 

    O Projeto que foi iniciado na cidade em 2017, nos comércios do Centro, agora está sendo expandido para as residências. Entre os bairros que já aderiram ao projeto estão: Vila Esteves, Vale do Sol, Fábrica, Rosário, Chácara Dona Euzébia e Comunidade das Palmeiras. 






    Rede de Vizinhos Protegidos 

    Após os vizinhos manifestarem interesse em participar do projeto, quatro reuniões são realizadas pela PM com os moradores. Após explicação sobre o funcionamento da Rede de Vizinhos Protegidos, há a afixação das placas indicativas da rede. 

    Os moradores, juntamente com a Polícia Militar, se encontram em reuniões organizadas periodicamente para discutir sobre os problemas do local. Para participar, os moradores do bairro devem entrar em contato com a PM.

    Fonte: 37ª Cia PM
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Bairro Fábrica em Leopoldina passa a contar com a Rede de Vizinhos Protegidos Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início