728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

    Reunião na prefeitura de Cataguases define ações de segurança no período carnavalesco


    Representantes de órgãos de segurança da região e de blocos carnavalescos reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (18), no gabinete do prefeito de Cataguases, Willian Lobo, para tratar do funcionamento de desfiles e da segurança durante o período carnavalesco em Cataguases.

    Na última quinta-feira (14), o Executivo municipal anunciou que mesmo sem poder dispor de recursos para a realização do evento decidiu oferecer cercamento do córrego da Avenida Astolfo Dutra, iluminação, limpeza do espaço e banheiros, para permitir a festa dos foliões e facilitar a liberação junto ao Corpo de Bombeiros.

    A reunião contou com a presença do major William Machado, comandante da 146ª Cia de Polícia Militar; tenente Vinícius Marinato, comandante do 1º e 2º pelotão; tenente Guilherme Cantelle, comandante do Pelotão de Corpo de Bombeiros de Leopoldina; Fausto Menta, secretário municipal de Cultura e Turismo, vereador Mauro Ruela e os representantes de blocos: vereador Ricardo Dias pelo Bloco da Pipoca, vereador Betão do Remo pelo Bacanaço e Guilherme Pudim pelo Clube do Remo. 

    O representante do Corpo de Bombeiros lembrou que é necessário que os organizadores se atentem para o disposto na Instrução Técnica 39 (instruções de segurança para blocos de carnaval) e façam a declaração prévia da sua festividade por meio do site do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Esta declaração substitui o antigo anexo A da Instrução Técnica 39. A declaração pode ser acessada aqui. Em Cataguases quatro blocos já formalizaram o desfile junto ao Corpo de Bombeiros, são eles: Bacanaço, Clube do Remo, Vem que Dá e Bloco da Pipoca. Além dos blocos um evento também já se encontra regulamentado, é o CarnaTaquara que acontecerá na Praça do bairro Taquara Preta durante todos os dias de Carnaval.

    A Polícia Militar ressaltou sobre a importância dos foliões enviarem ofício sobre o evento para a corporação com antecedência, para que a PM possa direcionar efetivo para o local. Major Willian também destacou que haverá reforço de policiamento em todos os dias de Carnaval e que ações preventivas também estão sendo programadas.

    "Saímos do encontro na certeza de que por parte das nossas honrosas corporações, poderemos contar com todo um trabalho estratégico e preventivo na defesa da integridade física dos foliões. E mesmo que a prefeitura não possa dispor de recursos públicos para investir nessa grande festa popular, sabemos que o cataguasense estará assim mesmo nas ruas e, por isso, mantemos o compromisso de oferecer todo o apoio logístico a quem queira levar seu bloco para a avenida", destacou o prefeito Willian Lobo em rede social após o evento.


    Com informações e fotos da Prefeitura de Cataguases 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Reunião na prefeitura de Cataguases define ações de segurança no período carnavalesco Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início