Notícia

Cataguases deve ultrapassar mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana

Com 200 casos confirmados em novembro contra 96 em outubro, aumento deixa município em alerta. Héricles Ferreira Lima Gonçalves / Funed O Município de Cataguases poderá superar a marca de mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana. Conforme o último boletim desta sexta-feira (27), 11 novos casos foram confirmados, atingindo  991 casos desde o início da pandemia até o momento. Neste mês de novembro, os casos diários tem ficado O Município já tem 45 óbitos confirmados da doença e 795 pessoas curadas. Os bairros com maior incidência do coronavírus são: Bandeirantes (96), Centro (82), Bom Pastor (53) Granjaria (49) e Taquara Preta (46).  Cataguases chegou a passar para a onda verde do programa Minas Consciente, no dia 5 de novembro mas foi obrigado a retroceder para a onda amarela no dia 19 do mesmo mês, devido o aumento de casos em Cataguases e em toda Minas Gerais. Se o Município passasse para a onda verde, estariam autorizados a funcionar os serviços não essenciais com alto r
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Reunião na prefeitura de Cataguases define ações de segurança no período carnavalesco


Representantes de órgãos de segurança da região e de blocos carnavalescos reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (18), no gabinete do prefeito de Cataguases, Willian Lobo, para tratar do funcionamento de desfiles e da segurança durante o período carnavalesco em Cataguases.

Na última quinta-feira (14), o Executivo municipal anunciou que mesmo sem poder dispor de recursos para a realização do evento decidiu oferecer cercamento do córrego da Avenida Astolfo Dutra, iluminação, limpeza do espaço e banheiros, para permitir a festa dos foliões e facilitar a liberação junto ao Corpo de Bombeiros.

A reunião contou com a presença do major William Machado, comandante da 146ª Cia de Polícia Militar; tenente Vinícius Marinato, comandante do 1º e 2º pelotão; tenente Guilherme Cantelle, comandante do Pelotão de Corpo de Bombeiros de Leopoldina; Fausto Menta, secretário municipal de Cultura e Turismo, vereador Mauro Ruela e os representantes de blocos: vereador Ricardo Dias pelo Bloco da Pipoca, vereador Betão do Remo pelo Bacanaço e Guilherme Pudim pelo Clube do Remo. 

O representante do Corpo de Bombeiros lembrou que é necessário que os organizadores se atentem para o disposto na Instrução Técnica 39 (instruções de segurança para blocos de carnaval) e façam a declaração prévia da sua festividade por meio do site do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Esta declaração substitui o antigo anexo A da Instrução Técnica 39. A declaração pode ser acessada aqui. Em Cataguases quatro blocos já formalizaram o desfile junto ao Corpo de Bombeiros, são eles: Bacanaço, Clube do Remo, Vem que Dá e Bloco da Pipoca. Além dos blocos um evento também já se encontra regulamentado, é o CarnaTaquara que acontecerá na Praça do bairro Taquara Preta durante todos os dias de Carnaval.

A Polícia Militar ressaltou sobre a importância dos foliões enviarem ofício sobre o evento para a corporação com antecedência, para que a PM possa direcionar efetivo para o local. Major Willian também destacou que haverá reforço de policiamento em todos os dias de Carnaval e que ações preventivas também estão sendo programadas.

"Saímos do encontro na certeza de que por parte das nossas honrosas corporações, poderemos contar com todo um trabalho estratégico e preventivo na defesa da integridade física dos foliões. E mesmo que a prefeitura não possa dispor de recursos públicos para investir nessa grande festa popular, sabemos que o cataguasense estará assim mesmo nas ruas e, por isso, mantemos o compromisso de oferecer todo o apoio logístico a quem queira levar seu bloco para a avenida", destacou o prefeito Willian Lobo em rede social após o evento.


Com informações e fotos da Prefeitura de Cataguases 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases