728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

    Executivo assina contrato com a Sudamérica com perspectiva de desenvolvimento para Cataguases




    Na manhã desta terça, dia 12, o prefeito Willian assinou com a direção da Faculdade Sudamérica o contrato, entre a prefeitura e aquela instituição de ensino, de cessão de uso por 20 anos da área onde funcionou o Idaic, no Bairro São Diniz. O sitio de 15 alqueires vai receber obras para abrigar um hospital veterinário e laboratórios do curso de Medicina Veterinária, que se inicia em março. "Agradeço à direção da Sudamérica por acreditarem em Cataguases e ao apoio dos vereadores, por reconhecerem a importância dessa oportunidade para o município, uma vez que o Idaic estava abandonado e o poder público sem condições de lá realizar novos investimentos", disse Willian.

    O prefeito ressaltou ainda que a prefeitura não está doando o Idaic, mas oferecendo a uma instituição que tem visão empreendedora, a chance de investir em Cataguases e na região, de tal maneira que toda a cidade possa ganhar com o efeito multiplicador que só a educação superior pode proporcionar, gerando novos empregos, novos negócios e parcerias, valorizando o bairro São Diniz, e, principalmente, qualificando nossos filhos para novas carreiras profissionais, sem a necessidade de sair da nossa cidade e região para estudar e trabalhar. 

    O diretor de Novos Negócios da Faculdade Sudamérica, Lucas Maciel, destacou que o projeto prevê, em cinco anos, triplicar ou mesmo quadruplicar o número de alunos da instituição, gerando 150 novos empregos diretos e sempre priorizando a mão de obra local. “Vejo nessa cessão de uso do sítio um marco na mudança de atitude da Administração Pública, na medida em que ela, de forma legal, legítima, transparente e com o apoio da comunidade, oferece à livre iniciativa a oportunidade de fazer a cidade se desenvolver por meio de novos investimentos na educação", disse ele.


    Conforme também frisou o diretor da Faculdade Sudamérica, professor Alcino Antonucci, o contrato determina importantes contrapartidas à comunidade, tais como a destinação de R$ 100 mil que serão investidos no Bairro São Diniz, de acordo com as demandas da Associação de Moradores e o cumprimento de cotas mensais de castração de cães e gatos. A coordenadora do novo curso de Medicina Veterinária, professora Raquel Mello, detalhou sobre as obras que serão realizadas no sítio. O hospital terá quatro blocos, um para pequenos animais, outro para os de grande porte, animais silvestres e laboratórios. A previsão é de que toda a estrutura esteja concluída nos próximos três anos.

    A expectativa do Executivo é que com o novo empreendimento e a vinda de milhares de alunos para estudar em Cataguases possa aquecer o comércio local, o setor imobiliário e trazer desenvolvimento para a cidade, a exemplo do que aconteceu em Viçosa e Muriaé.

    Com informações e fotos da Prefeitura de Cataguases


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Executivo assina contrato com a Sudamérica com perspectiva de desenvolvimento para Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início