Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Casa pega fogo no Leonardo e suspeita é de incêndio criminoso



A Defesa Civil de Cataguases foi acionada na madrugada deste domingo (3), para apagar um incêndio na Rua Aida Carvalheira Peixoto (Rua 10), na Vila Leonardo. 

Conforme apurou o Site Mídia Mineira, o fogo teve início por volta das 2 horas em um dos quartos da residência. Dois quartos foram atingidos completamente pelas chamas e o sofá da sala ficou parcialmente queimado. As janelas de vidro e a porta da cozinha estavam quebradas. A rápida ação da Defesa Civil e da Polícia Militar evitou que o incêndio tomasse proporções maiores. Ninguém se feriu.

Conforme foi apurado, existe a suspeita (ainda não confirmada) de que o incêndio teria sido criminoso, devido a brigas de grupos rivais. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases