Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Aulas nas escolas municipais de Cataguases e cidades vizinhas iniciam nesta semana

A prefeitura de Cataguases e a maioria das cidades próximas devem começar as aulas da Rede Municipal de Ensino já nesta semana, ao contrário da proposta da Associação Mineira de Municípios (AMM) de adiar início das aulas para março.

A prefeitura de Cataguases publicou em sua rede social que as aulas nas escolas municipais recomeçam na próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro e ainda há vagas para alunos que não se matricularam.

Em Ubá as aulas já iniciaram na segunda-feira passada, dia 28. Em Muriaé o ano letivo começa na terça-feira (5) e em Leopoldina e Miraí na quinta-feira (7), a exemplo das escolas estaduais que também iniciam as aulas no dia 7.

Já em Juiz de Fora e São Sebastião da Vargem Alegre as aulas foram adiadas para o dia 18 de fevereiro, mesmo dia definido por Viçosa e outras sete cidades daquela região.

O motivo do atraso em algumas cidades continua sendo a falta de repasses por parte do Governo Estadual. O governador Romeu Zema, no entanto, disse em rede social que os repasses referentes ao Fundeb já estão em dia e que pretende regularizar todos os demais repasses com as prefeituras neste mês de fevereiro.

Foto: Gustavo Gargioni/Especial
Palácio Piratini/Fotos Públicas

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases