Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Bandidos roubam parte de carga de cigarros na BR-267 em Argirita

Parte de uma carga de cigarros foi roubada por criminosos, um deles armado com uma pistola, nesta sexta-feira (22) na BR-267, próximo ao município de Argirita. Não houve registro de feridos.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista e um ajudante que levavam a carga em uma van, de Juiz de Fora para Leopoldina, foram abordados por dois indivíduos em um automóvel na altura do Km 31 daquela rodovia. Ainda segundo a PRF, o motorista, que foi ordenado a acompanhar os criminosos, relatou que um deles estava de posse de uma pistola. No Km 30, eles entraram em uma estrada de terra onde outro veículo, com um ocupante, aguardava seus comparsas. Os autores fizeram o transbordo de parte da carga e tomaram rumo ignorado. 

O motorista da van, um Iveco/Daily, placas de Belo Horizonte, não informou aos agentes a quantidade da carga levada. A Polícia Militar informou à PRF que realiza rastreamento em busca dos autores e veículos. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina. As informações dos veículos envolvidos no roubo não foram divulgadas para não prejudicar as investigações.

Fonte: O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases