728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

    Barragem se rompe em Brumadinho na Região Metropolitana e centenas de pessoas estão desaparecidas

    Uma barragem de resíduos de mineração rompeu nesta sexta-feira (25) em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O acidente atingiu a sede administrativa da Vale do Rio Doce, empresa responsável pela barragem, onde centenas de pessoas trabalhavam, bem como uma vila de moradores que foi inundada por uma lama marrom-avermelhada.

    Parte da cidade de Brumadinho foi evacuada e os bombeiros resgatam pessoas em helicópteros e veículos terrestres. Um rio de lama soterrou casas e interditou uma estrada. 

    "Eu nunca vi nada parecido", disse Josiele Rosa Silva Tomas, presidente da associação de moradores de Brumadinho, à Associated Press por telefone. "Foi horrível ... a quantidade de lama que tomou conta da cidade."


    Sete corpos foram resgatados no final desta sexta-feira, de acordo com um comunicado do gabinete do governador de Minas Gerais, mas a tragédia pode trazer um número de mortos bem mairo, uma vez que centenas de pessoas estão desaparecidas.

    Fabio Schartzman, CEO da Vale, disse que não sabia o que causou o colapso. Cerca de 300 funcionários estavam trabalhando quando isso aconteceu. Cerca de 100 foram contabilizados e os esforços de resgate estavam em andamento para determinar o que havia acontecido com os outros.

    "As principais vítimas foram nossos próprios trabalhadores", disse Schartzman em entrevista coletiva. Ele disse que um restaurante foi enterrado pela lama na hora do almoço.

    O acidente acontece pouco mais de 2 anos após a tragédia de Bento Rodrigues, distrito de Mariana, quando uma barragem da Samarco Mineração S.A, empresa controlada pela Vale, se rompeu, causando o pior desastre ecológico do Brasil e resultando em 19 mortes.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Barragem se rompe em Brumadinho na Região Metropolitana e centenas de pessoas estão desaparecidas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início