Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Bandido invade residência, agride e leva carro da ex-prefeita de Estrela Dalva

A ex-prefeita de Estrela Dalva, na Zona da Mata Mineira, Maria das Graças, teve sua residência invadida por um homem, na madrugada desta sexta-feira (18). O bandido agrediu a vítima de 70 anos, ferindo-a no pescoço e fugiu levando seu automóvel.

De acordo com informações, o homem teria entrado por uma janela que ficou aberta devido ao calor. Ao ser surpreendido o homem a atacou com um objeto cortante na altura do pescoço. A ex-prefeita não soube dar detalhes que ajudasse na identificação do suspeito por causa da escuridão.

A vítima foi levada para o Pronto Socorro Municipal de Estrela Dalva com um corte na região do pescoço e pela manhã foi transferida para o Hospital São Salvador de Além Paraíba, seu estado de saúde é considerado estável.

A Polícia Militar realizou rastreamento nas imediações e conseguiu localizar o veículo, um Ford fiesta prata, que foi levado pelo criminoso. O carro foi encontrado trancado, estacionado em um terreno baldio, ás margens de uma estrada de terra que liga a cidade de Estrela Dalva ao distrito de Caiapó. O veículo foi recolhido e será devoldido à proprietária após os trabalhos da perícia.

As investigações continuam.


Com informações do blog do Adenilson Mendes

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases