Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Mulher fica ferida após ser atingida por escada em Cataguases

Uma mulher de 39 anos ficou ferida após ser atingida por uma escada de uma empresa de internet na manhã desta sexta-feira (18) em Cataguases.

De acordo com as primeiras informações, o fato ocorreu na Rua São José, na altura do número 26, no bairro Pouso Alegre. A vítima transitava a pé pelo local quando a escada caiu e a atingiu.

Ela foi socorrida pelo SAMU e conduzida para o Hospital de Cataguases com traumatismo cranioencefálico. Não conseguimos mais informações sobre o estado da vítima.

Uma viatura da Polícia Militar compareceu ao local e registro a ocorrência. As causas do acidente serão investigadas posteriormente.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases